Topo

Série B - 2019

Vila Nova pressiona, mas empata com o Guarani e continua na zona de rebaixamento

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

30/09/2011 22h20

O Vila Nova teve a maior posse de bola durante boa parte do jogo, mas não passou de um empate em 0 a 0 com o Guarani nesta sexta-feira, no Serra Dourada, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi péssimo para as pretensões dos donos da casa que seguem com o longo jejum de vitórias em seu estádio e ainda permanecem na zona de rebaixamento.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
7 min - Betinho arrisca de fora da área e o goleiro Emerson faz boa defesa no canto direito
17 min - Betinho passa por um zagueiro dentro da área e chuta fraco para fora
28 min - Após confusão na área, a bola chega em Betinho, que passa por Emerson, finaliza e Ailson salva em cima da linha
30 min - Após falha da defesa do Vila, Marcelo finaliza na saída de Michel Alves, que faz boa defesa
SEGUNDO TEMPO
18 min - Túlio Souza arrisca de fora da área e a bola passa perto do gol de Emerson
23 min - Betinho cabeceia dentro da área e Emerson faz uma boa defesa
43 min - Luiz Fernando arrisca de dentro da área e a bola bate na rede pelo lado de fora

O último triunfo do Vila no Serra Dourada aconteceu no dia 29 de julho quando passou pelo Salgueiro por 1 a 0. O Guarani, por outro lado, não conseguiu manter sua boa sequência de bons resultados e continua em uma posição intermediária na tabela.

Na próxima rodada, o Vila Nova visita o Icasa, terça-feira, às 20h30, no Romeirão. Já o Guarani, recebe o Náutico, no mesmo dia e horário, no Brinco de Ouro.

Vivendo uma crise na Série B, o Vila Nova tentou colocar uma pressão no adversário desde o início. A qualidade técnica do time goiano, porém, impedia que alguma jogada perigosa fosse criada. Logo aos dois minutos, Geovane cruzou rasteiro da direita e Betinho furou feio. O atacante retornou ao time após longo período afastado e deixou uma péssima impressão na primeira jogada.

Grandalhão, o atleta sentia dificuldade para participar dos lances em velocidade e dependia de seus companheiros para finalizar com qualidade. Cinco minutos depois, ele teve boa chance ao arriscar de fora da área e obrigou Emerson a praticar boa defesa. Referência na frente, o camisa 9 era o atleta mais acionado no início.

O Guarani demonstrava claramente qual seria sua postura na partida. Por atuar fora de casa, os paulistas optaram por se fechar e tentar um contra-ataque para surpreender o adversário. Com isso, acabou chamando o Vila para seu campo e aceitou a pressão.

Os donos da casa continuavam melhor no jogo e ficaram perto de abrir o placar na marca dos 30 minutos, através de Betinho e Roni. O Guarani respondeu com sua chance mais clara, através de uma falha da defesa, mas Michel Alves impediu o gol de Marcelo quando chegou a ficar frente a frente com o arqueiro. Mesmo com maior domínio da equipe alvirrubra, o primeiro tempo acabou mesmo 0 a 0.

O Vila Nova iniciou o segundo tempo com Túlio Souza no lugar de Victor Ferraz, machucado. O ex-jogador do Botafogo realizou sua estreia pelo time goiano. Já o Guarani, iniciou a etapa com a mesma formação do primeiro tempo.

O panorama da partida pouco mudou, mas o ritmo caiu muito nos primeiros minutos. A equipe da casa pareceu sentir a saída de Victor Ferraz e não conseguia manter a pressão exercida sobre o adversário na primeira etapa.

Aos poucos, o Vila voltou a encaixar melhor as jogadas de ataque e ficou próximo de marcar. Betinho cabeceou com perigo, aos 23, e obrigou Emerson a praticar boa defesa. Logo em seguida, foi a vez de Túlio Souza finalizar perto da meta.

Ricardinho chegou a entrar no lugar de Bem Hur, aos 28, e o Vila Nova abriu mão do esquema com três zagueiro. A pressão em cima do Guarani aumentou, mas nenhuma jogada perigosa foi criada. Os paulistas se fecharam bem na defesa e conseguiram segurar o empate em 0 a 0.

VILA NOVA 0 x 0 GUARANI

Data: 30/09/2011 (sexta-feira)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva(RJ)
Auxiliares: Marco Pessanha(RJ) e Wagner Santos (RJ)
Cartões amarelos: Ben Hur (V) e David (V)

Vila Nova
Michel Alves; Henrique, Ben Hur (Ricardinho) e Gabriel; Victor Ferraz (Túlio Souza), Geovane, Paulo César (Luiz Fernando), David e Jorge Henrique; Roni e Betinho.
Técnico:Leonardo Souza

Guarani
Emerson; Chiquinho, Éwerton Páscoa, Aílson e João Paulo; Dadá, Mika, Leandro Carvalho e Felipe (Rodrigo Paulista); Denilson (Felipe Adão) e Marcelo (Fabinho).
Técnico: Giba