Topo

Série B - 2019

Após show de motos no estádio, Bragantino derrapa, mas busca empate com o Criciúma

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/10/2011 18h16

O Bragantino preparou uma festa para o jogo deste sábado diante do Criciúma para se reabilitar da derrota para o Guarani. Mas, com um estádio cheio, o time de Bragança só empatou por 2 a 2, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois da apresentação de motocross freestyle dos pilotos Jorge Negretti e Cyro de Oliveira, o Bragantino começou o jogo em ritmo acelerado, partindo ao ataque. Mas na primeira oportunidade do Criciúma Schwenck arriscou da intermediária e abriu o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Embalado pela torcida, o time da casa não desanimou e continuou com tudo buscando o gol, criando boas chances. Na melhor delas, Diego Macedo carimbou a trave, já aos 44 minutos, e o primeiro acabou com a vitória parcial do Criciúma.

Na segunda etapa o cenário não mudou e o Bragantino seguiu forçando jogadas no ataque. No entanto, em um rápido contra-ataque, Guilherme ampliou, aos 14 minutos.

Depois de fazer 2 a 0 o Criciúma recuou ainda mais e Anderson Conceição bobeou ao cortar com o braço um cruzamento de Luiz Mário. Pênalti para o Bragantino aos 25 minutos  e expulsão do zagueiro dos visitantes.

Lincom diminuiu o placar ao bater o pênalti no meio do gol e a pressão do Bragantino continuou. De tanto insistir, já nos acréscimos, André Astorga completou cruzamento na área e empatou. Ainda deu tempo de Marcinho mandar uma bola na trave, mas a virada não ocorreu.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, às 20h30. Em casa, o Criciúma   receberá o ABC, enquanto o Bragantino joga fora diante do Americana.

BRAGANTINO 2 X 2 CRICIÚMA

Data: 01/10/2011, sábado
Horário: às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (MG)
Cartões amarelos: Diego Macedo (BRA): Schwenck, Pirão, Rogélio  e Matheus (CRI)
Cartão vermelho: Anderson Conceição (CRI)
Gols: Schwenk, aos 17 minutos do primeiro tempo; Guilherme aos 14, Lincom aos 27 e André Astorga aos 47 minutos do segundo tempo.

Bragantino: Gilvan, Felipe (Luiz), André Astorga e Luís Henrique; Diego Macedo, Mineiro, Esley, Léo Jaime e Marcinho; Romarinho (Reinaldo) e Lincom

Criciúma: Andrey, Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e João Victor; Jackson, Mateus, Pirão, Guilherme (Fábio Santana); Roni (Adeílson) e Schwenck (Nirley)