Topo

Série B - 2019

Boa marca no final, vence em Varginha e complica situação do Goiás na Série B

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

01/10/2011 18h17

Com um gol de Jheimy aos 36min do segundo tempo, o Boa Esporte venceu o Goiás, por 1 a 0, neste sábado, em Varginha, e se aproximou do grupo de acesso à Série A do Brasileiro. Na estreia de Enderson Moreira, o time goiano, que completou oito jogos sem vencer, adiou a reação e permaneceu perto da zona de rebaixamento.

Em situação cada vez mais complicada, o Goiás ainda não venceu no returno da Série B, com seis derrotas e dois empates Com a sequência negativa, a equipe goiana segue com 30 pontos e na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. Só no entrou para o grupo dos quatro que caem para a Série C porque o São Caetano ficou no empate com a Portuguesa, por 3 a 3.

O Boa completou a quarta partida sem derrota na competição e, agora com 42 pontos, subiu para o sexto lugar na tabela e agora está a cinco pontos do Americana, o último do G4 (grupo de acesso à primeira divisão). Nos últimos quatro jogos, o time mineiro venceu três vezes e empatou uma vez.

Nem com a estreia do novo treinador – Enderson Moreira entrou na vaga de Ademir Fonseca, que pediu demissão depois da derrota para a Portuguesa por 3 a 0 na rodada anterior –, o Goiás conseguiu reagir na competição. A última vitória do time esmeraldino ocorreu em 23 de agosto, no encerramento do primeiro turno, quando bateu o Guarani por 3 a 0.

Boa e Goiás fizeram um primeiro tempo equilibrado. O time goiano começou melhor e chegou com mais perigo nos minutos iniciais, embora o goleiro Luiz Fernando não tenha feito nenhuma defesa difícil. No entanto, a equipe mineira reagiu e passou pressionar o adversário, mas não soube aproveitar as chances criadas.

No segundo tempo, a partida ficou aberta e com chances para os dois lados. Quando se caminhava para o empate, o Boa abriu o placar com Jheimy, que recebeu na área e passou pelo goleiro antes de tocar para o gol vazio. No final, Moisés foi expulso e deixou o time mineiro com um jogador a menos. O Goiás lutou bastante, mas não conseguiu empatar.

Na próxima terça-feira, o Goiás recebe a Ponte Preta, vice-líder da competição, no Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo dia, o Boa enfrenta o Salgueiro, em Recife. Os dois jogos serão às 20h30. 

BOA ESPORTE 1 X 0 GOIÁS

BOA ESPORTE

Luiz Fernando; Olívio, Thiago Carvalho, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber (Higo), Ramon (Moisés) e Carlos Magno; Waldison (Leandro Diniz) e Jheimy

Técnico: Nedo Xavier

GOIÁS

Harlei; Oziel, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Thiago Mendes (Jonathan), Netinho (Marcelo Costa) e Felipe Amorim; Guto (Max Pardalzinho) e Iarley

Técnico:Enderson Moreira

Data: 1/10/2011 (sábado)

Local:Estádio Melão, em Varginha (MG)

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)

Cartões amarelos: Iarley, Marcão (Goiás); Jheimy (Boa)

Cartões vermelhos: Moisés (Boa)

Gols: Jheimy, aos 36min do segundo tempo