Topo

Série B - 2019

São Caetano busca empate contra a líder Portuguesa, mas não deixa a zona da degola

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/10/2011 18h09

Em jogo muito disputado e cheio de alternâncias, o São Caetano buscou duas vezes o empate em casa contra a líder Portuguesa, 3 a 3, mas não conseguiu deixar a zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão.

O time do ABC pulou para o 17º lugar na tabela de classificação, agora com 30 pontos, mas perde para o Goiás nos critérios de desempate, e por isso segue na zona da degola.

A Portuguesa, por sua vez, segue em uma situação muito confortável na liderança apesar de não ter conseguido a vitória neste sábado. Com 54 pontos, o time rubro-verde está cinco a frente do segundo colocado, a Ponte Preta.

"Tomamos os gols que nossa defesa não está acostumada a tomar, mas Série B é assim mesmo, difícil", resignou-se o meio campo da Portuguesa Boquita, em entrevista para a TV Bandeirantes.

A Portuguesa abriu o placar logo aos 10min do primeiro tempo, com Ananias, em jogada de Edno. Kleber empatou para o São Caetano pouco tempo depois, em um belo gol.

Marcelo Cordeiro cruzou para Ananias marcar o segundo gol da Portuguesa aos 38min, e o time visitante foi para o intervalo na frente do placar. No segundo tempo, logo no início, Bruno Recife deixou tudo igual para o São Caetano: 2 a 2.

Em outra boa jogada de Edno, Henrique apareceu livre na área para dar a aparente vitória para a Portuguesa aos 21min. Porém, Kleber surgiu de novo, marcou outro bonito gol para o São Caetano e decretou aos 33min números finais à partida: 3 a 3.