Topo

Série B - 2019

Sport perde para o ABC e não consegue se aproximar do G4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/10/2011 18h22

Jogando em casa, o ABC não deu chances para o Sport e venceu por 3 a 0, se afastando da zona da degola. Pelo time de Natal marcaram Cascata, Lins e Leandrão.

Mesmo jogando fora de casa, o Sport partiu pra cima do ABC no início da partida. Depois da metade do primeiro tempo o ABC cresceu na partida. Aos 28 Lins foi derrubado na área por Magrão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cascata jogou o goleiro para um lado e a bola pro outro, abrindo o placar para o ABC. No minuto seguinte veio o segundo do time da casa. Após cobrança de escanteio fechado na esquerda, a bola sobrou para Lins na pequena área que empurrou para o fundo do gol.

Os visitantes sentiram e não conseguiram ainda reagir na partida. Com um jogador a menos, Robston foi expulso, o Sport já realizou uma alteração em campo para sair atrás do resultado.

Aos 16 da etapa complementar o Sport teve a chance de diminuir a diferença no placar. O goleiro Camilo fez zpênalti em Danilo, na cobrança Marcelinho Paraíba mandou no travessão. Aos 47 Leandrão dominou na área e chutou forte marcando o terceiro do ABC, e selando a bela vitória em casa.

Com o resultado, o ABC vai a 36 pontos e ocupa a 12ª colocação. O Sport permance em quinto com 43 pontos. Na próxima rodada o Sport recebe o São Caetano em Recife, e o ABC vai a Santa Catarina enfrentar o Criciuma.

ABC 3 x 0 SPORT

ABC
Camilo; Pio, Irineu (Esdras), Rômulo (Leonardo) e Renatinho Potiguar; Bileu, Ricardo Oliveira (Makelele), Jerson e Cascata; Lins e Leandrão

Técnico: Leandro Campos

Sport
Magrão; Thiaguinho, Montoya, Tobi e Wellington Saci; Rithelly, Danilo (Renato), Robston e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro (Júnior Viçosa) e Danielzinho (Maylson)

Técnico: Paulo César Gusmão

Data: 1/10/2011 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Cartôes amarelos:  Renatinho Potiguar, Bileu e Lins (ABC); Montoya e Tobi (Sport)

Cartões vermelhos: Robston (Sport)

Gols: Cascata e Lins, aos 29 e 31 do primeiro tempo, e Leandrão aos 47 do 2º.