Topo

Série B - 2019

Visitante indigesto, Americana derrota o Barueri e abre vantagem em 4º

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/10/2011 18h14

Invicto como visitante sob o comando de Sérgio Guedes, o Americana comprovou ser um forte candidato ao acesso à elite nacional. Sua nova vítima foi o Grêmio Barueri. Aplicou 1 a 0, longe de seus domínios, na tarde deste sábado, e abriu uma importante vantagem na quarta colocação da Série B do Brasileiro.

Com o resultado, chegou aos 47 pontos, quatro a mais que o quinto colocado Sport, que perdeu para o ABC. Além disso, continua sem perder longe de Americana desde que Sérgio Guedes assumiu o comando --até agora, foram cinco vitórias e um empate. O Barueri soma 34.

Esse bom desempenho fora de casa ficou evidente no primeiro tempo. O Grêmio Barueri até deu alguns sustos em Jaílson. O problema era a finalização. Alex Maranhão e Val Baiano pararam em uma tarde inspirada do goleiro rival. Já o Americana soube controlar partida e levava muito perigo nos contra-ataques.

Em um deles, aos 9min, acabou sendo eficiente, com Válber, e foi para o intervalo em vantagem. Clodoaldo e Fumagalli também deram bastante trabalho aos donos da casa. “Precisamos ter atenção na etapa final que eles [Grêmio Barueri] vai tentar pressionar nosso time”, disse o zagueiro Thiago Gomes.

Ao sair para o intervalo, o atacante Val Baiano queria ver o Grêmio Barueri atacando mais. Tinha até mais posse de bola. Mas não conseguiu ser tão ofensivo. No geral, o segundo tempo acabou sendo equilibrado, com chances para os dois lados. Val Bainao chegou a marcar, mas estava impedido e não evitou o revés dos donos da casa.

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. O Grêmio Barueri vai até Salvador enfrentar o Vitória, enquanto o Americana recebe o Bragantino, no estádio Décio Vitta.