Topo

Série B - 2019

Diante de 24 pagantes, Duque de Caxias volta a atuar mal e não passa do 0 a 0 com o Paraná

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

04/10/2011 22h33

O Duque de Caxias recebeu o Paraná nesta terça-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com apenas 24 heroicos pagantes nas arquibancadas. Com uma campanha muito abaixo do esperado, o time do técnico Paulo Campos voltou a decepcionar ao não sair do 0 a 0 com os paranistas, que também não fazem uma grande participação na competição. Com o resultado, o Duque chegou a apenas 13 pontos e o Paraná foi a 38.

Mesmo bem armado com o sistema defensivo contando com três zagueiros, a equipe da Baixada Fluminense começou sofrendo com os seus próprios erros individuais, o que acabou gerando chances reais chances de gol a favor dos visitantes.

Se na defesa a coisa não ia muito bem, no ataque os atletas se apresentavam um pouco melhor, com destaque para o centroavante Gilcimar, principal arma do time anfitrião. Mas com boas defesas de ambos os lados, o placar no primeiro tempo terminou mesmo em branco.

Já na etapa complementar, com Oliveira na vaga de Henrique, o Paraná começou novamente superior em campo, criando duas oportunidades em menos de dois minutos.

Desorganizado, o Duque mal conseguia realizar uma curta sequência de passes, e a esta altura, nem mais Gilcimar conseguia descolar uma finalização. Porém, a pressão do Paraná foi apenas inicial, e, assim, as equipes seguiram pouco inspiradas até o fim do jogo, sem conseguir mexer no marcador.

Na 29ª rodada, o Duque de Caxias vai a São Paulo enfrentar o Grêmio Barueri, neste sábado, às 16h20. Já o Paraná recebe o ASA de Arapiraca na sexta-feira, às 20h30, no estádio Durival de Brito.  

DUQUE DE CAXIAS 0 X 0 PARANÁ

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data/hora: 4/10/2011, às 20h30

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS)

Duque de Caxias: Thiago Schimidt; Bruno Costa, Santiago (John), Felipe Machado; Ewerthon Silva, Júlio Cesar, Edu Pina, Erick Flores (Léo Pimenta) e Ernani (Antônio); Tony e Gilcimar. Técnico: Paulo Campos.

Paraná: Zé Carlos; Lisa, Cris, Edson Rocha e Lima; Silvio, Itaqui, Packer e Henrique (Oliveira); Borebi e Hernane. Técnico: Guilherme Macuglia.