Topo

Série B - 2019

Líder Portuguesa bate pior visitante, é ajudado por tropeços de rivais e dispara

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/10/2011 22h21

A Portuguesa caminha a passos largos para confirmar sua volta à elite do futebol brasileiro. Jogando no Canindé, a Lusa não perdoou a fragilidade do ASA como visitante, fez 2 a 0, e, também beneficiado por tropeços de seus principais rivais, abriu oito pontos de vantagem na liderança da Série B.

Com o resultado positivo, a Portuguesa chegou 57 pontos, enquanto a ainda segunda colocada Ponte Preta, que caiu diante do Goiás por 2 a 1, tem 49. Americana (48) e Náutico (48) também tropeçaram na rodada.

Para se ter ideia, a vantagem para o Boa, o quinto colocado e primeiro fora do G-4, é de expressivos 12 pontos. Já o ASA para em 37 pontos e segue sem ganhar longe de Arapiraca (o Duque de Caxias também não ganhou como visitante).

Minutos antes do duelo, o técnico Vica admitiu que o ASA precisaria ser quase ‘perfeito’ para voltar para casa com um resultado positivo. Anular as principais peças e também atacar. Até fez um bom primeiro tempo e conseguiu dar alguns sustos no rival paulista, principalmente com Alexsandro.

No entanto, a Lusa criou as melhores chances. A equipe treinada por Jorginho começou apostando nos arremates de longa distância, com Marco Antônio e Edno. Depois, viu Ananias travar um duelo particular com o goleiro Gilson. O atacante acertou duas belas cabeçadas, mas parou em difíceis defesas do alagoano.

Aliás, Gilson também evitou o primeiro após belo chute de Henrique, aos 39min. “Eles tiveram méritos porque marcaram nossa saída. Vamos tentar mudar para o segundo tempo para conseguir essa vitória”, comentou o lateral Marcelo Cordeiro, da Lusa.

E foi justamente o que aconteceu. Logo aos 2min, Henrique recebeu de Luis Ricardo e deu um toque por cima do goleiro rival para fazer 1 a 0. A partir daí, a equipe paulista passou a dominar o duelo. E, aos 27min, ampliou o marcador. Rogério aproveitou cobrança de falta, dominou, e, sozinho, tocou para o fundo das redes. 2 a 0.