Topo

Série B - 2019

Mudanças de Giba surtem efeito, Guarani vira para cima do Náutico e respira

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/10/2011 22h23

O Guarani fez dois tempos totalmente distintos nesta terça-feira no Brinco de Ouro da Princesa. Na etapa inicial, não criou uma chance sequer, e viu o Náutico ir para o intervalo em vantagem. No segundo período, porém, a história mudou, as mudanças do técnico Giba deram certo e o time bugrino fez 3 a 1 nos pernambucanos, se afastando ainda mais da zona de descenso e alcançando o quarto jogo sem derrotas.

Mesmo em crise e com dois meses de salários atrasados, o Guarani vem mostrando uma força incrível, e agora já é o 11º colocado da tabela, com 37 pontos. O Náutico, por sua vez, estaciona nos 48 pontos, perde a terceira colocação para o Americana e fica a apenas três do quinto colocado, deixando a sua vaga no G-4 ameaçada para a próxima rodada da competição.

“Apesar dos problemas fora de campo e dos salários atrasados conseguimos a virada. Esse grupo é incrível, já trabalhei em várias equipes e nunca vi um time tão aguerrido”, declarou o atacante Marcelo Macedo, que balançou as redes duas vezes e chegou ao quarto gol em três jogos.

A partir do apito inicial, nem parecia que o Guarani jogava em casa. O time comandado por Giba sentiu a falta de Renato, machucado, e apenas com Felipe na armação não conseguiu criar na etapa inicial. Tanto é que todos os lances de perigo construídos antes do intervalo foram do Náutico. O meia Eduardo Ramos era quem mais dava trabalho à defesa bugrina, mas foi Kieza quem abriu o placar.

Aos 36min, o artilheiro da Série B aproveitou chute cruzado de Derley para dentro da área e apareceu para desviar para as redes, chegando ao seu 16º gol na competição. No intervalo, Giba perdeu o volante Dadá, machucado, e assim aproveitou para deixar a equipe mais ofensiva, colocando o atacante Fabinho, que voltava de contusão. Deu certo, e o gol saiu logo aos 8min.

Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marcelo Macedo, que não pensou para finalizar e mandou a bola no canto direito do goleiro Gideão. Tudo igual no Brinco de Ouro. O gol animou o Guarani, que continuou em cima do Náutico e conseguiu a virada aos 15min após ótima jogada pela direita. Chiquinho ultrapassou, recebeu de Fabinho e cruzou para o meio da área.

Denílson tentou o voleio, mas furou; na sequência, a bola sobrou para Marcelo Macedo, que mais uma vez não perdoou e acertou um lindo chute de direita, de primeira, sem chances para Gideão. Já aos 29min, o time da casa conseguiu praticamente ‘matar’ o jogo. Denílson fez linda jogada pela direita, invadiu a área e cruzou; Felipe, sozinho, apenas teve o trabalho de mandar para as redes.