Topo

Série B - 2019

Sport é atropelado pelo São Caetano e perde a chance de colar no G-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/10/2011 22h23

O Sport perdeu uma grande chance de se aproximar do G-4 da Série B do Brasileiro. Em uma rodada em que vários rivais diretos tropeçaram, o time pernambucano perdeu em casa para o São Caetano por 3 a 1, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, e seguiu sem se aproximar dos primeiros colocados.

O resultado fez com que o Sport sofresse sua terceira derrota consecutiva, caísse para o sexto lugar com 43 pontos e perdesse a oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados. Já o São Caetano se manteve na 17ª posição, com 33 pontos, na zona do rebaixamento.

O Sport teve um bom início de partida e deu a impressão de que encerraria a sequência negativa na Série B. A melhor oportunidade veio aos 12 minutos, quando Marcelinho Paraíba acertou a trave em cobrança de falta.

Mas o São Caetano tomou conta da partida a partir da metade da etapa inicial, encurralou os donos da casa e não demorou para abrir o placar. Aos 31 minutos, Kleber chutou forte e Magrão fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, Artur subiu mais que a marcação e cabeceou forte para colocar os visitantes em vantagem.

O gol abalou o Sport, que voltou a ser vazado logo em seguida. Aos 34 minutos, Artur tabelou na entrada da área e tocou na saída do goleiro Magrão para ampliar. O estrago só não foi maior graças ao camisa 1, que realizou duas boas defesas na etapa inicial.

A desvantagem no placar fez o Sport se lançar ao ataque e pressionar o adversário. Aos 6 minutos, Willians recebeu sozinho dentro da pequena área, furou na primeira tentativa e na segunda mandou por cima do gol.

O time pernambucano, porém, foi recompensado pela pressão aos 10 minutos, quando Bruno Mineiro aproveitou rebote após grande defesa de Luiz e mandou para as redes. A festa, porém, durou pouco. Aílton chutou forte em direção à área e Nunes desviou para o gol, ampliando novamente a vantagem do São Caetano aos 14 minutos.

Foi uma ducha de água fria para o Sport, que pouco conseguiu ameaçar no restante da partida. Com maior posse de bola, o São Caetano soube controlar o resultado até o fim para confirmar a vitória fora de casa.

O São Caetano volta a jogar na próxima sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), quando recebe o Vila Nova-GO no estádio Anacleto Campanella. O Sport busca a reabilitação fora de casa contra a Ponte Preta no sábado, às 16h20, em Campinas.

SPORT 1 X 3 SÃO CAETANO

Sport

Magrão; Thiaguinho (Mizael), Montoya, Tobi e Wellington Saci; Rithely, Hamilton, Naldinho (Maílson) e Marcelinho Paraíba; Willians (Júnior Viçosa) e Bruno Mineiro
Técnico: Paulo César Gusmão

São Caetano
Luiz; Artur, Thiago Martinelli, Preto Costa (Eli Sabiá) e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Souza e Kléber (Aílton); Antônio Flávio (Túlio) e Nunes
Técnico: Márcio Araújo

Data:04/10/2011 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)
Auxiliares: Marco Antonio Martins (SC) e Eberval Lodetti (SC)
Cartão Amarelo: Naldinho e Hamilton (Sport); Thiago Martinelli, Antonio Flávio, Bruno Recife e Augusto Recife (São Caetano)
Gols: Artur aos 32 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Bruno Mineiro aos 10 e Nunes aos 14 minutos do segundo tempo.