Paraná supera semana conturbada e vence o ASA por 3 a 1 na Vila Capanema
Com dois gols do atacante Giancarlo e um de Gleidson, o Paraná venceu o ASA por 3 a 1, nesta sexta-feira, pela Série B, e abafou a crise que rondava a Vila Capanema, depois do empate sem gols com o Duque de Caxias, na terça-feira passada.
O time permaneceu estacionado na tabela, em 10º lugar, mas respirou um pouco em relação à zona de rebaixamento. A distância que era de 4 pontos, subiu para 5 com a vitória.
O ASA continua sem vencer como visitante no campeonato e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento para a Série C. A equipe alagoana termina a rodada em 13º lugar, com 37 pontos, apenas dois acima do Icasa, o 17º colocado.
O jogo
O Paraná começou em ritmo forte e abriu o placar logo aos 9 minutos. Na cobrança de uma falta, Ricardinho levantou na área e Giancarlo desviou de cabeça, para colocar o time tricolor na frente.
O time paranista teve um leve domínio na primeira etapa, mas o ASA chegou a ameaçar. Os goleiros se destacaram e impediram que o placar fosse mexido novamente.
Giancarlo teve um nova chance, aos 25 minutos, chutando da marca do pênalti no contrapé do goleiro Gilson, que defendeu com o pé esquerdo.
Aos 32, o ASA só não empatou graças Zé Carlos. Alexsandro cortou cris na entrada da área e bateu, buscando o ângulo esquerdo, mas o goleiro paranista se esticou e desviou para escanteio.
O segundo tempo começou em alta rotação. Aos 7 minutos, o ASA empatou com Reinaldo Alagoano. Ele dominou na área, bateu, e contou com a falha do goleiro Zé Carlos. O Paraná reagiu imediatamente e desempatou um minuto depois. Gleidson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Giancarlo completar de cabeça.
Depois do gol, o Paraná parou de atacar e o ASA passou a fustigar o gol paranista. O time de Arapiraca chutou pelo 7 vezes com algum perigo e deu muito trabalho para o goleiro Zé Carlos, que se recuperou da falha no gol, com boas defesas.
No último segundo, o Paraná ampliou o placar. Gleidson recebeu de Lima, invadiu a área e bateu forte, para fechar o placar.
PARANÁ 3 x 1 ASA
Paraná
Zé Carlos, Marquinho, Cris, Brinner, Flávio Boaventura (Dionísio) e Lima; Sílvio (Maicon Freitas), Itaqui, Gleidson, Ricardinho (Igor) e Giarcarlo
Técnico: Guilherme Macuglia
ASA
Gilson; Leandro Cardoso (Fábio Neves), Toninho, Fábio e Gilberto Matuto; Jorginho (Reinaldo Alagoano), Chiquinho Baiano, Cal e Raul; Gustavo (Vitinha) e Alexsandro
Técnico: Vica
Data: 07/10/2011 (sexta-feira)
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Luiz Fernando Irineu da Silva (MT)
Cartões amarelos: Jorginho, Chiquinho Baiano, Fábio Neves (ASA); Gleidson, Lima, Giancarlo (Paraná)
Gols: Giancarlo, aos 9 do 1º tempo; Reinado Alagoano, aos 7 e Giancarlo, aos 8 e Gleidson, aos 48 min do 2º tempo.
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.