Topo

Série B - 2019

São Caetano faz três gols em quatro minutos, afunda Vila Nova e deixa Z-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/10/2011 22h18

O São Caetano demorou 75 minutos para encaixar o seu ataque. Porém, quando o fez, ‘destruiu’ a defesa do Vila Nova e marcou três gols em apenas quatro minutos, em duelo disputado nesta sexta-feira no Anacleto Campanella. Nunes (duas vezes) e Geovanne garantiram o triunfo de 3 a 0 do time do ABC, que finalmente consegue deixar a zona de rebaixamento da Série B.

"O professor foi feliz nas mexidas dele. Precisava de um jogador de velocidade, de um meia, e a bola começou a chegar um pouco mais. O Aílton é um jogador que procura sempre a referência, e eu gosto de jogar com ele. Graças a Deus fui feliz após a entrada dele e pude fazer os gols”, comemorou Nunes.

O São Caetano já vinha esboçando uma reação há algum tempo, desde a chegada do técnico Márcio Araújo. Prova disso é que o time do ABC está há seis rodadas sem perder e nesta sexta alcançou a segunda vitória consecutiva. Assim, alcançou os 36 pontos e pulou para a 15ª colocação.

O Vila Nova, por sua vez, caminha a passos largos rumo à segunda divisão. Com o resultado diante do São Caetano, a equipe goiana chegou ao quarto jogo sem vitórias. Assim, continua estacionado nos 29 pontos, na 18ª colocação. "Nos desorganizamos no segundo tempo. A vontade de ganhar era grande, mas bate uma ansiedade para marcar. Agora precisamos nos refazer", analisou o técnico Leonardo Souza.

Pouca produção nos 45 minutos iniciais de jogo, mas algumas chances perigosas. A primeira delas foi do time visitante. Leandro Cearense invadiu a área do São Caetano pela esquerda e acertou a trave, aos 9min. Já a melhor do São Caetano veio aos 34min; Luis Cetin falhou e a bola ficou dentro da área com Souza, que optou pela finalização e, mesmo sem goleiro, carimbou a zaga.

Porém, o setor de criação das duas equipes não funcionava, e a bola parada acabava sendo a principal arma do confronto. “Está muito complicado. A bola não está chegando, só pelo alto, ou pra eu dividir. A gente precisa da vitória e precisamos voltar com outra postura no segundo tempo”, declarou o atacante Nunes, insatisfeito com o setor de meio-campo de sua equipe.

Na etapa final, o São Caetano voltou um pouco melhor, mas ainda assim encontrava finalidades para criar jogadas de perigo. Porém, quando a bola chegou em Nunes, ele não perdoou. Após confusão dentro da área, Geovanne cruzou da direita e o atacante apenas dominou a bola antes de bater rasteiro no canto direito do goleiro Luis Cetin, aos 31min. 1 a 0 no Anacleto Campanella.

O gol acordou o São Caetano, que precisou de apenas dois ataques para marcar mais dois gols. Aos 34min, Geovanne recebeu lançamento em profundidade, ganhou do zagueiro, invadiu a área e bateu no ângulo, sem chances de defesa para Luis Cetin. Apenas um minuto depois, Geovanne mais uma vez ‘achou’ o atacante Nunes, que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes.

SÃO CAETANO 3 X 0 VILA NOVA

São Caetano
Luiz, Artur, Eli Sabiá, Preto Costa e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição (Ailton), Souza e Kléber (Révson); Ricardo Xavier (Geovanne) e Nunes
Técnico:Márcio Araújo

Vila Nova
Luis Cetin; Henrique, Ben-Hur (Augusto) e Gabriel (Túlio Souza); Jhon Lennon, Adilson, Vitor Rossini, David e Jorge Henrique; Wando e Leandro Cearense (Roni)
Técnico:Leonardo Souza

Data: 07/10/2011, sexta-feira
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: Gabriel e Adilson (VIL)
Gols: Nunes, aos 31min, Geovanne, aos 34min, e Nunes, aos 35min do segundo tempo