Barueri vence o Duque de Caxias, sobe na tabela e se afasta do rebaixamento
O Barueri deu mais um passo para a permanência na Série-B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, na Arena Barueri, em São Paulo. O time do técnico René Simões venceu o Duque de Caxias por 2 a 1, e subiu para a 11ª posição, com 40 pontos. Foi a segunda vitória seguida da equipe paulista na competição. Leo Gamalho e Pedrão marcaram os gols. Gilcimar descontou para o Duque de Caxias.
O clube do Rio de Janeiro segue a passos largos para disputar a Série-B em 2012. Com apenas 12 pontos em 28 jogos, o Tricolor da Baixada ainda tem chances matemáticas de se manter na segunda divisão, mas a situação é complicadíssima, obrigando vitórias em todos os jogos e ainda torcida para o tropeço dos adversários.
Na próxima rodada, o Duque de Caxias recebe o ABC, sexta-feira, às 20h30, em Volta Redonda. Por sua vez, o Barueri enfrenta o Icasa, sábado, às 16h20, em Juazeiro do Norte.
O Barueri começou a partida pressionando o Duque de Caxias e foi logo abrindo o placar. Aos 3 minutos, Leo Gamalho aproveitou boa jogada e soltou a bomba. O gol logo no início empolgou o torcedor, mas o Barueri estacionou. A partir dos 15 minutos, o time carioca equilibrou o jogo e criou até oportunidades para empatar.
No entanto, a igualdade só veio no segundo tempo. Aos 13, Tony chutou de fora da área. O goleiro René, estreante do dia, rebateu nos pés de Gilcimar, que não perdeu a chance. 1 a 1.
Melhor no jogo em alguns momentos, o Duque de Caxias ainda tentou a virada sem sucesso. No fim da partida, Pedrão cobrou pênalti para o Barueri e deu números finais ao placar, aos 40 minutos. 2 a 1 e esperança viva do Barueri na competição.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.