Topo

Série B - 2019

Bragantino deixa o Vitória empatar no final e perde chance de se aproximar do G-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/10/2011 18h19

Em partida que colocou frente a frente dois times que brigam para se aproximar do G-4,  Bragantino e Vitória ficaram no empate por 2 a 2 e assim perderam a chance de sonhar mais alto com a chance de disputar a Série A no ano que vem. O jogo foi repleto de emoção e os mandantes não souberam aproveitar as chances. Apesar de mandarem durante toda a partida, cederam o empate aos 47min do segundo tempo, um minuto depois de marcarem o segundo gol. O resultado deixou o Bragantino com 43 pontos, enquanto que o Viória foi a 41.

"Só deu Bragantino o jogo todo, foi pressão total, mas não falando individuamente, falando da equipe, uma equipe que briga pelo acesso não pode dar uma bobeira dessa depois de tanta dificuldade em conseguir a vantagem, mas agora temos que tentar embalar nos próximos jogos", disse Finazzi ao Sportv, no final do jogo.

O Bragantino começou com tudo e deu a impressão de que abriria o placar rapidamente e parecia apenas uma questão de tempo até o primeiro gol dos anfitriões sair, mas quem marcou primeiro foi o Vitória. Aos 13min, em jogada de contra-ataque, Fernandinho deixou Fábio Santos de cara para o gol. O atacante deu um tapa na bola na saída de Gilvan e deixou os visitantes em vantagem.

O gol não abalou o Bragantino, que manteve o ritmo de jogo e chegou ao empate aos 27min. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro André Astorga subiu mais alto que a defesa adversária e mandou de cabeça para o fundo das redes. O jogo continuou aberto até o final do primeiro tempo, com o time da casa criando as melhores oportunidades. O Vitória, por sua vez,  saiu um pouco mais para o jogo, mas o placar seguiu empatado até o intervalo.

A tônica do jogo não mudou na segunda etapa e o time paulista continuou buscando o gol da vitória. O lateral-direito Diego Macedo criava as melhores oportunidades, em cobranças de falta e cruzamentos. O Vitória não conseguia criar nenhuma jogada de perigo e a situação dos baianos piorou quando Gilberto, ex-Cruzeiro, foi expulso aos 23min, após receber dois amarelos em sequência, sendo que o segundo foi pela reclamação.

Com a vantegem numérica, o técnico Vágner Benazzi reforçou o ataque do Bragantino e colocou Finazzi no jogo. Aos 38min, Nino Paraíba sofreu falta do goleiro Gilvan e o juiz marcou pênalti para o Vitória. Autor do primeiro gol, Fábio Santos foi para a cobrança, mas o goleiro Gilvan conseguiu defender a bola, que ainda bateu na trave na sequência.

O Bragantino finalmente assumiu a frente no placar aos 46min, depois do artilheiro Lincom receber na entrada da área, girar e bater de esquerda, em típica jogada de pivô. Os três pontos pareciam certos, mas no minuto seguinte, o Vitória chegou ao empate com gol de Xuxa, que definiu o placar em 2 a 2.