Topo

Série B - 2019

Geílson se vinga do Guarani, marca no fim e ABC vence em Natal por 2 a 1

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/10/2011 18h14

O Guarani segurava o empate até os acréscimos da partida. Mas o último lance foi decidido justamente por Geílson, que defendeu a equipe bugrina no começo da Série B e que saiu sem deixar saudade do time bugrino. O atacante entrou aos 45 do segundo tempo e ainda conseguiu marcar de cabeça, jogo vencido pelo ABC por 2 a 1.

"Achei que não daria tempo para nada", celebrou Geílson, transferido para a equipe potiguar após desempenho pífio na equipe de Campinas.

O ABC ainda deixou o campo reclamando da arbitragem, que anulou incorretamente o gol marcado por Lins, aos 24 min da etapa final.

Com essa derrota, o clube de Campinas ficou com 37 pontos e vê sua série invicta no Nacional da Série B ser quebrada. Isso porque em quatro partidas, o Guarani havia alcançado três vitórias e um empate, superando os problemas internos. O elenco bugrino não recebe salários há 3 meses.

Já o clube de Natal chegou a 39 pontos. A partida começou com o ABC pressionando o Guarani. O gol aconteceu logo aos 6 min do 1º, com Lins, que aproveitou confusão na área após escanteio.

O ABC perdeu duas chances de ampliar a vantagem, com Cascata e Leandrão. O Guarani conseguiu o empate justamente quando era ameaçado. João Paulo, em uma bela cobrança de falta, deixou a partida em 1 a 1 aos 32 min do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o ABC continuou tendo maior posse de bola, arriscando mais finalizações. O Guarani explorou jogadas de contragolpe em velocidade.

A arbitragem anulou gol legítimo de Lins, que chutou após rebote de Emerson em cobrança de falta.

O ABC partiu para cima. A insistência do time da casa surtiu efeito no último lance da partida. Geílson cabeceou sem marcação, sacramentando a vitória do ABC.