Topo

Série B - 2019

Na volta a Campinas, Ponte empata por 1 a 1 com o Sport e segue como vice-líder

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/10/2011 18h14

A festa no retorno da Ponte Preta ao estádio Moisés Lucarelli, após dois meses de jogos como mandante em Araraquara, não foi completa. O time campineiro ficou no empate por 1 a 1 com o Sport, gols de Renato Cajá e Maylson, e segue na vice-liderança da Série B graças ao tropeço do Náutico em casa diante do Icasa.

A equipe do técnico Gilson Kleina soma agora 50 pontos e vê a Portuguesa se distanciar ainda mais no topo, com 60. Náutico e Americana, com 49 pontos cada, fecham o G-4, zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

Já o Sport ao menos superou uma sequência de três derrotas e conquistou um ponto fora. O time pernambucano chegou a 44 pontos, na sexta colocação, e um pouco distante do G-4.

O gol da Ponte ocorreu aos 13min do primeiro tempo. Danilo vacilou, tentou proteger a bola próximo à área e perdeu para Renato Cajá. O camisa 10 saiu na cara do goleiro Magrão e chutou. A bola ainda bateu no capitão do Sport e entrou lentamente.

Na etapa final, a equipe do técnico Paulo Cesar Gusmão saiu mais para o jogo e igualou o placar aos 34min. A defesa ponte-pretana conseguiu desarmar Bruno Mineiro, porém a bola sobrou para Maylson finalizar dentro da área.

Os 15 minutos finais foram emocionantes, com chances claras para os dois lados. Os donos da casa carimbaram a trave e desperdiçaram chances incríveis, na cara de Magrão, enquanto os visitantes assustaram nos contra-ataques e exigiram boas defesas de Julio Cesar.

No próximo sábado, às 16h20, acontece o clássico campineiro entre Guarani e Ponte, no Brinco de Ouro. Um dia antes, o Sport recebe o Bragantino em casa, às 20h30.