Topo

Série B - 2019

Americana e Náutico fazem jogo fraco, só empatam e continuam no G-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/10/2011 22h24

Americana e Náutico fizeram uma espécie de ‘decisão’ no G-4 da Série B. O vencedor daria um passo importante rumo ao acesso, enquanto o derrotado corria o risco de deixar o grupo dos quatro melhores. Mas o confronto no interior paulista teve poucas emoções e não saiu de um empate sem gols.

O resultado não mudou nada na classificação. Americana e Náutico continuam na terceira e quarta posições, respectivamente, com 50 pontos cada um --o time paulista tem uma vitória a mais (14 contra 13). Além disso, foram beneficiados pelo empate do Boa (47) diante da líder da Portuguesa.

Esperava-se um bom jogo. Mas frustrou a expectativa. O primeiro tempo foi fraco. O Americana até tinha mais posse de bola, mas encontrava muitas dificuldades para penetrar na defesa rival. Insistiu bastante em arremates de longa distância. Não deu certo.

O Náutico, por outro lado, tentou anular o adversário e buscava jogar no erro dos paulistas. Só o primeiro objetivo foi alcançado. Kieza, artilheiro da Série B (18 gols), por exemplo, ficou isolado no ataque e quase não levou perigo ao goleiro Jaílson.

“O adversário não quer jogar. Apenas se defendeu. Precisamos ter calma e qualidade para entrar na defesa do Náutico”, explicou o técnico Sérgio Guedes, do Americana. O segundo tempo lembrou bastante a etapa inicial. Muitos erros de passes e pouca inspiração dos sistemas ofensivos. O Americana 'acordou' nos minutos finais, mas não evitou o empate.

Já o Náutico desperdiçou sua melhor chance na partida, aos 44min, quando Rogério furou quase dentro da pequena área. O lance, aliás, definiu o que foi a partida. As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. O Americana pega o Goiás, no Serra Dourada. Já o Náutico terá pela frente o desesperado Vila Nova-GO, no estádio dos Aflitos.