Topo

Série B - 2019

Com direito a apagão, Sport e Bragantino ficam no empate e seguem longe do G-4

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

14/10/2011 22h49

O resultado acabou sendo ruim para os dois times. O Sport dominou boa parte da partida, mas não passou de um empate com o Bragantino em 1 a 1 nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Léo Jaime e Renato. A partida acabou sendo marcada também pelo longo intervalo. Isto porque, os refletores se apagaram e o segundo tempo demorou 40 minutos para reiniciar. O placar não deixou nenhum torcedor feliz porque os dois times seguem longe do G-4.

Na próxima rodada, o Sport visita o Salgueiro, terça-feira, às 20h30, no Ademir Cunha. Já o Bragantino, recebe a Ponte Preta no mesmo dia e horário no Nabi Abi Chedid.

Como era de esperar, assim que a bola rolou o jogo demonstrou que seria bem quente. Por se tratar de um confronto direto na luta por um lugar no G-4, as duas equipes jogavam para o ataque e acabavam se expondo muito. Por atuar em casa, o Sport tomou a iniciativa e teve mais a bola nos primeiros minutos. Mesmo assim, o Bragantino conseguia equilibrar as ações porque o contra-ataque era uma arma perigosa.

Aos poucos, o Sport passou a tomar conta das principais ações ofensivas. Através das jogadas pelos lados do campo, principalmente com Wellington Saci, e o auxílio de Marcelinho Paraíba no meio deixavam o Bragantino acuado em seu campo. O meia do time pernambucano e Maylson ficaram próximos de marcar em dois chutes de longe.

Mesmo com maior poder de fogo, o Sport sentia dificuldade para furar o bloqueio da equipe paulista. No final da primeira etapa, Danilo entrou no lugar de Hamilton, machucado. Anteriormente, o Bragantino também perdeu um jogador por lesão muscular. Eder deixou o campo para dar lugar a Júnior Lopes

Nos minutos finais, os pernambucanos continuaram na pressão, mas as melhores chances pararam nas mãos do goleiro Alê. O jogador, aliás, foi muito exigido e demonstrou que o Bragantino tem um bom reserva para sua meta. Sendo assim, o primeiro tempo acabou mesmo com o empate em 0 a 0.

Quando os dois times retornaram para o segundo tempo, os refletores centrais da Ilha do Retiro se apagaram e o intervalo durou cerca de 40 minutos. As duas equipes optaram não realizarem alterações no retorno.

O Sport continuava melhor no jogo, mas foi o Bragantino quem acabou saindo na frente. Aos 13, Léo Jaime recebeu passe longo de Marcinho e fuzilou Magrão dentro da área. Mesmo tendo sofrido o gol, a equipe pernambucana não esmoreceu e em uma jogada bem trabalhada conseguiu empatar o jogo sete minutos depois.

Em um lance parecido com o primeiro gol, Renato recebeu de Maylson e chutou com precisão para marcar para o Sport. Empolgado por sua torcida, os pernambucanos tentaram fazer uma pressão. Aos 40, a tarefa acabou sendo facilitada quando Otacílio Neto foi expulso ao chutar uma bola para longe. Entretanto, o placar seguiu inalterado e o jogo acabou mesmo 1 a 1.