Topo

Série B - 2019

Criciúma vence Salgueiro, segue sonhando com o G-4 e complica os pernambucanos

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

14/10/2011 22h27

Com uma atuação segura, o Criciúma não teve problemas para vencer o Salgueiro por 3 a 0 nesta sexta-feira, no Heriberto Hülse, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Schwenck, Doriva e Fernando Gabriel. O resultado permite que os donos da casa continuem sonhando com o acesso, pois chegaram aos 44 pontos e encostaram no G-4. Já os visitantes, permanecem com 25 e estão cada vez mais próximos da Série C.


Na próxima rodada, o Criciúma visita o Paraná, terça-feira, às 20h30, na Vila Capanema. Já o Salgueiro, enfrenta o Sport, no mesmo dia e horário, no Ademir Cunha.

Precisando de uma vitória para manter vivo o sonho do acesso, o Criciúma iniciou o primeiro tempo partindo para cima do Salgueiro. Logo aos 14 minutos, a equipe da casa abriu o placar com Schwenck cobrando pênalti. Mesmo com a vantagem parcial, os catarinenses continuaram melhor na partida.

Com maior domínio de jogo, o time comandado por Márcio Goiano acabou sendo premiado com o segundo gol, marcado por Doriva, aos 45 minutos, e desceram para o vestiário com a vantagem parcial de 2 a 0.

Na segunda etapa, o Criciúma retornou com o mesmo ritmo e demonstrou que não daria chance para a equipe adversária. Jogando um futebol convincente acabou marcando mais um gol, após falta bem cobrada por Fernando Gabriel, aos 30.

Com a boa vantagem, os catarinenses tocaram a bola para conseguir mais uma vitória na Série B e seguir sonhando com o acesso. No final, o goleiro Andrey ainda impediu uma reação do adversário.

CRICIÚMA 3 x 0 SALGUEIRO

Criciúma
Andrey, Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Mateus, Doriva (Fernando Gabriel) e Guilherme Finkler; Schwenck e Adeílson (Thiago Silvy)

Salgueiro
Luciano, Mateus (Edmar), Alexandre, Sérgio Rafael, Diego Paulista, Julio Cesar; Pio, Renê e Clebson; Josi (Ricardinho) e Fabrício Ceará.

Data: 14/10/2011 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro:Alinor Silva da Paixão (MT)
Auxiliares: Paulo César Silva Faria (MT) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ)
Cartões amarelos: Doriva (C), Pirão (C), Henik (C) , Mateus (C), Fabrício Ceará (S) e Diego Paulista (S)
Cartão vermelho: Pirão (C), aos 45 minutos do segundo tempo
Gols: Schwenck, aos 14, e Doriva, aos 45 minutos do primeiro tempo; Fernando Gabriel, aos 30 minutos do segundo tempo