Topo

Série B - 2019

Duque de Caxias vence com gol de Paulão e adia rebaixamento para a Série C do Brasileiro

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

14/10/2011 22h21

O Duque de Caxias conseguiu sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e adiou o seu rebaixamento na competição. O triunfo foi sobre o ABC, por 1 a o, nesta sexta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Paulão, no primeiro minuto de jogo.

Com o resultado, o Duque chega aos 15 pontos, mas ainda está na última colocação. Já o ABC, com 39, permanece em situação complicada na competição, lutando pela continuação na Série B.

Com a situação muito complicada e praticamente irreversível, o Duque de Caxias entrou despreocupado para a partida. Esta questão fez bem ao time que inaugurou o placar logo no primeiro minuto de jogo, com o zagueiro Paulão, que aproveito cruzamento de Everton Silva. O ABC teve que fazer uma alteração logo com dez minutos. O lateral-esquerdo Renatinho Potiguar se machucou e deu lugar a Nêgo.

Mais ligado na partida, o Tricolor da Baixada criou algumas oportunidades de gol, como em uma jogada ensaiada que culminou no chute de Gilcimar par a defesa de Camilo. Leandro Teixeira fez boa jogada e arriscou de fora da área para mais uma grande defesa do goleiro do ABC. O time de Natal só levou perigo em uma cobrança de falta de Jerson, que desviou em Santiago e quase entrou.

“O gol nos trouxe um pouco de tranquilidade no primeiro tempo. Temos que voltar com atenção redobrada na segunda etapa”, disse Paulão, autor do gol no fim dos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Duque de Caxias voltou atento como pediu o xerifão, mas a pontaria não era a das melhores. Gilcimar conseguiu bom lance individual e ficou livre de marcação dentro da grande área, mas chutou fraco e em cima de Camilo. Aos 12 minutos, o ABC quase chegou ao gol de empate. Cruzamento feito pela direita, o atacante Leandrão chutou, a bola desviou em Paulão e acabou enganando Fernando. A redonda já ia entrando, quando o goleiro se recuperou de forma esplendorosa e evitou o empate.

O jogo foi se encaminhando para o fim com uma quantidade enorme de chances desperdiçadas por ambas as equipes. Leandrão carimbou o travessão de Fernando. Everton Silva, por sua vez, isolou após ficar cara a cara com Camilo. A partida foi muito parecida com as demais, com a diferença que o Duque de Caxias não bobeou no fim e saiu com os três pontos.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias viaja até Ceará, onde medirá forças com o Icasa, nesta terça-feira, às 20h30, no Romeirão. Já o ABC, por sua vez, recebe o Boa Esporte, também na terça-feira, as 20h30, no Frasqueirão.

DUQUE DE CAXIAS X ABC
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 14/10/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Cartão Amarelo: Nêgo (ABC) Leandro Teixeira (Duque de Caxias)

Gols: Paulão (Duque de Caxias)

DUQUE DE CAXIAS:Fernando; Filipe Machado , Paulão e Santigo; Everton Silva, Edu Pina, Leandro Teixeira, Tony e Léo (Lucão); Juninho (Pedro Poppe) e Gilcimar (Abedi). Técnico: Paulo Campos.