Topo

Série B - 2019

Paraná vence por 1 a 0, quebra jejum como visitante e amplia sufoco do Vila Nova

Do UOL Esporte

Em Curitiba

15/10/2011 18h22

 

Com um gol marcado por Douglas Packer, no primeiro tempo, o Paraná derrotou o Vila Nova-GO por 1 a 0, neste sábado, no Serra Dourada e quebrou um jejum de sete jogos sem vitórias fora de casa. O time paranista não vencia como visitante desde a 13ª rodada, quando bateu o Criciúma, no Heriberto Hulse. O Vila, por sua vez, acumulou sua quinta partida seguida sem vitória e seguiu afundado na zona de rebaixamento.

Com os 3 pontos, o Paraná chegou a 43 e subiu para o 9º lugar, abrindo sete da zona da degola. O time goiano permaneceu em 18º lugar, com 29 pontos, e viu aumentar para 8 a distância para o primeiro time fora da área do descenso, o São Caetano.

Na próxima rodada, terça-feira, o Paraná recebe o Criciúma, às 20h30, na Vila Capanema. No mesmo dia, o Vila Nova encara o Náutico, no Recife.

O jogo

O Paraná foi melhor no primeiro tempo, abriu o placar e não aproveitou chances para marcar mais gols.

O time criou a boa oportunidade logo aos 3 minutos. Gleidson aproveitou uma saída em falso do goleiro Michel Alves e acertou a trave. 

O gol saiu aos 23 minutos. Após boa jogada, Marquinho cruzou da direita para Giancarlo, que dominou na área e tocou para Douglas Packer completar, chutando no canto esquerdo.

A equipe paranaense ainda criou pelo menos mais duas chances claras para ampliar, mas não aproveitou. Na melhor delas, aos 41 minutos, Packer, cara a cara, se atrapalhou, tentou encobrir o goleiro e mandou por cima. 

O Paraná voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Cambará substituiu o lateral-direito Marquinho e o zagueiro Luciano Castán saiu para a entrada de Henrique.

As modificações desarticularam o time que passou a ser fortemente pressionado pelo Vila Nova. Precisando   vencer, a equipe da casa chegava a todo o momento ao ataque, mas mostrava pouca qualidade ofensiva.

Em uma boa chance, aos 22 minutos, Victor Ferraz quase empatou. Ele chutou forte e Thiago Rodrigues fez grande defesa.

O restante da segunda etapa foi praticamente de ataque contra defesa. Os goianos pressionaram a até o final, mas esbarraram em suas próprias limitações ofensivas e no goleiro Thiago Rodrigues, que, com grandes defesas, garantiu a suada vitória do Paraná.

VILA NOVA-GO 0 X 1 PARANÁ

Vila Nova-GO
Michel Alves; Victor Ferraz, Ben-Hur, Henrique (John Lennon) e Jorge Henrique; Juninho (Leandro Cearense), Ricardinho e David; Roni (Bergson), Jô e Betinho.
Técnico: Roberto Cavalo

Paraná
Thiago Rodrigues; Cris, Luciano Castán (Henrique) e Edson Rocha; Marquinho (Cambará), Sílvio, Itaqui, Douglas Packer e Gleidson; Igor (Hernane)  e Giancarlo
Técnico: Guilherme Macuglia

Data: 15/10/2011 (sábado)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-PR
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Auxiliares: José Maciel Linhares (ES) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Cartões amarelos: Ben-Hur, Jô (Vila Nova);  Luciano Castán, Marquinho, Cris (Paraná)
Gols: Douglas Packer, aos 23 min do primeiro tempo;