Topo

Série B - 2019

Abatido, Guarani cai diante do ASA no Brinco de Ouro e volta para o Z-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/10/2011 22h19

A derrota no dérbi somada aos três meses de salários atrasados parecem ter derrubado o Guarani, que na noite desta terça-feira não demonstrou a mesma determinação dos jogos passados e assim foi presa fácil para o ASA, que deixou o campo do estádio Brinco de Ouro com uma vitória de 1 a 0 e conquistou o seu primeiro resultado positivo atuando longe de casa nesta Série B.

A situação volta a ficar complicada para o Guarani, que perde três posições na tabela e termina esta 31ª rodada novamente na zona de rebaixamento, com 37 pontos. Ao final do jogo, gritos de “Fora, Leonel”, referentes ao presidente bugrino, tomaram conta do Brinco de Ouro. O ASA, por sua vez, chega aos 41 pontos, se afasta do Z-4 e diminui ainda mais as chances de disputar a Série C em 2012.

Sofrer um gol logo aos 4min definitivamente não estava nos planos do Guarani, mas foi o que aconteceu. Após boa jogada do time alagoano e falha coletiva do setor defensivo bugrino, a bola ficou com Gustavo, que invadiu a área e bateu de esquerda, rasteiro, abrindo o placar. Faltava criação ao time, que até construía algumas jogadas, mas não era eficiente nas finalizações.

Mesmo com a posse de bola controlada, foi o ASA quem quase voltou a balançar as redes novamente, mais uma vez com Gustavo, mas o goleiro Emerson apareceu para fazer a defesa. “Nosso time vem sempre tendo um bom papel fora de casa, e desta vez conseguimos marcar”, disse Gustavo.

Na etapa final, o atacante Denílson começou a mostrar serviço. Aos 11 e 12min criou duas grandes oportunidades de gol, mas em ambas a finalização foi para fora. O Guarani começava a levar cada vez mais perigo ao gol do time alagoano, mas a ansiedade aos poucos passou a tomar conta da equipe, que se desestabilizou. O ASA, por sua vez, mostrou tranquilidade e soube garantir o triunfo.

GUARANI 0 X 1 ASA

Guarani
Emerson, Éwerton Páscoa, Ailson e Gabriel (Jairo); Dadá, João Paulo, Rodrigo Carvalho e Ancelmo (Rodrigo Paulista); Fabinho, Denílson (Dairo) e Marcelo Macedo
Técnico: Giba

ASA
Gilson, Gilberto Matuto, Toninho, Di Fábio e Chiquinho Baiano; Jorginho (Marielson), Gustavo (Francismar), Raul e Rav; Alexsandro (Vitinha) e Reinaldo Alagoano
Técnico: Vica

Data: 18/10/2011, terça-feira
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Marcos da Silva Brigido (CE)
Cartões amarelos: Dairo (Guarani)
Gols: Gustavo, aos 4min do primeiro tempo