Topo

Série B - 2019

Paraná e Criciúma só empatam e perdem a chance de encostar no G-4

Do UOL Esporte

Em Curitiba

18/10/2011 22h27

Paraná e Criciúma precisavam vencer para se aproximarem do G-4 da Série B, mas não passaram de um empate sem gols, nesta terça-feira, na Vila Capanema e não se movimentaram na classificação, em um rodada favorável, na qual concorrentes não venceram.

O Criciúma foi melhor no primeiro tempo, mas os paranistas equilibraran a partida na segunda etapa. O goleiro Thiago Rodrigues, com boas defesas, foi o destaque do jogo e ajudou o Paraná a sair com a igualdade.

Se vencesse, o time da Vila Capanema poderia reduzir para quatro pontos a diferença para o G-4, mas permeneceu em 10º lugar, com 44, a seis do quarto colocado, o Americana. O Criciúma ganhou uma posição, terminando em 8º lugar, com 45 pontos, a 5 da zona de classificação para a Série A. 

O jogo

O Paraná começou no ataque, dando a impressão que estava disposto a buscar a vitória. Aos 14 minutos, Ricardinho por pouco não marcou, ao receber cruzamento na área. Ele girou e bateu com muito perigo.

O Criciúma, porém, cresceu a partir dos 15 minutos e só não terminou na frente, no primeiro tempo, graças a Thiago Rodrigues. Aos 17 minutos, o goleiro paranista fez duas defesas seguidas, primeiro em chute de Mateus e, depois, pegando o rebote de Thiago Silvy. 

O time catarinense dominou amplamente o restando da etapa, chegando a acuar o Paraná em alguns momentos. Aos 29, Schwenck bateu de dentro da pequena área e, novamente, Thiago Rodrigues evitou o gol. Dez minutos depois,  Mateus ingressou pela esquerda da área e bateu. A bola desviou na zaga e explodiu no travessão.

O Paraná tomou a iniciativa no início do segundo tempo e obrigou  Andrey a trabalhar. Aos 2 minutos, Ricardinho bateu de fora e o goleiro se esticou, mandando para escanteio. Aos 9, após um cruzamento, Packer pegou de primeira e o arqueiro deu um tapa, evitando o gol. 

O Criciúma já não tinha o mesmo volume de jogo do primeiro tempo, mas mostrou que estava vivo no jogo, aos 16 minutos, quando Schwenck invadiu a área pela direita disparou. Thiago Rodrigues, mais uma vez, salvou o Paraná. 

O time catarinense retomou a pressão e, aos 21 minutos, chegou com perigo. Novamente Schwenck apanhou sobra na área fuzilou, mas Thiago Rodrigues evitou o gol mais uma vez. 

O time catarinense foi melhor na primeira etapa, mas não conseguiu repetir o mesmo volume no segundo tempo, apesar de ter buscado mais o gol. O Paraná conseguiu equilibrar a partida, mas criou poucas chances para merecer a vitória.

PARANÁ 0 x 0 CRICIÚMA

Paraná
Thiago Rodrigues, Cris, Brinner e Edson Rocha (Douglas Packer), Marquinho, Silvio, Itaqui, Lima (Marinho) e Gleidson; Ricardinho (Igor) e Giancarlo.
Técnico: Guilherme Macuglia

Criciúma
Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Massari; Jackson, Baraka, Matheus e Guilherme (Doriva) ; Schwenck (Nílson) e Thiago Silvy (Adeílson)

Técnico: Márcio Goiano.

Data: 18/10/2011 (terça-feira)
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação
Auxiliares: Belmiro da Silva e Raimundo Carneiro de Oliveira
Cartões amarelos:  Edson Rocha, Igor, Sílvio (Paraná);  Rogélio, Schwenck (Criciúma)

  •