Bragantino vence o Boa, de virada, e mantém sonho de chegar à Série A em 2012
Com dois gols de Lincom, um em cada tempo, o Bragantino venceu o Boa Esporte, de virada, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Melão, em Varginha, chegou aos 48 pontos e ultrapassou o seu adversário, na tabela de classificação da Série B, mantendo vivo o sonho de acesso à Primeira Divisão em 2012. O time paulista é o sexto colocado, com a mesma pontuação do Sport, o quinto, que tem maior saldo de gols e que ainda jogará nesta rodada, contra o Goiás, em Recife.
O Boa Esporte mandou três bolas na trave na etapa inicial da partida, abriu o marcador, com gol de pênalti, marcado por Carlos Magno, aos 15 min, mas não conseguiu segurar a vantagem. Dessa forma, o time mineiro sofreu a sua segunda derrota seguida, já que havia perdido para o ABC, por 2 a 0, e completou quatro jogos sem triunfo.
Ultrapassado pelo Bragantino, o Boa Esporte se manteve com 47 pontos e desperdiçou mais uma chance de entrar no G4. Caso tivesse vencido a equipe paulista, o time mineiro, provisoriamente, entraria no grupo de acesso, que tem como último ocupante o Americana, adversário da líder e já classificada, Portuguesa. Se o Boa segue o seu jejum, o encerrou uma série de sete partidas sem vitórias, que incluía cinco empates consecutivos.
O Boa começou bem a partida, no primeiro tempo, e logo aos 7 min, Moisés chutou a primeira bola na trave, após receber passe do atacante Jheimy, que voltou ao time, após se recuperar de lesão. Aos 15 min, Carlos Magno cobrou e converteu pênalti cometido por Felipe sobre Jheimy. A alegria do time da casa durou pouco. Aos 20 min, Lincom empatou, marcando o seu 16º gol.
Moisés e Marcelinho, de cabeça, mandaram mais duas bolas na trave defendida pelo goleiro Gilvan. “Queremos sair com a vitória, tivemos chances, mas o Boa teve mais, já que mandou bastante bolas na trave”, reconheceu Lincom. Para o meia Carlos Magno, que marcou de pênalti o gol mineiro, o Boa precisa ter mais atenção na defesa e não desperdiçar tantas oportunidades no ataque.
Os dois times voltaram com as mesmas formações para a etapa final e sem muito ímpeto ofensivo. Por volta dos 20 min, os treinadores Nêdo Xavier e Marcelo Veiga mexeram em suas equipes, colocando mais um atacante em cada um. Waldison entrou na vaga de Ramon, no Boa, e Otacílio Neto em substituição a Léo Jaime.
Esporadicamente um dos clubes ameaçava o gol adversário. Aos 26min, Otacílio Neto teve ótima chance para o Bragantino e três minutos depois, Carlos Magno quase desempatou. Aos 43 min, quando a partida parecia caminhar para o empate, Lincom fez o gol da vitória, o seu 17º na competição, resultado que deixou o Boa mais distante do sonho de se classificar para a Série A.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.