Topo

Série B - 2019

Criciúma goleia por 5 a 2 e continua sonhando com o acesso

Do UOL Esportes

Em São Paulo

22/10/2011 18h28

O Criciúma recebeu o Icasa no Heriberto Hülse e venceu por 5 a 2 neste sábado, dia 22, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com mais uma vitória, o time de Santa Catarina volta a acreditar no acesso à Série A.

O resultado deixou o Criciúma na 7ª colocação, com 48 pontos, apenas dois atrás do Americana, 4º colocado. Já o Icasa permanece na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 39 pontos, um a menos do que o Guarani, 16º colocado.

O Criciúma saiu na frente com gol de Guilherme aos 20 minutos do primeiro tempo. O Icasa empatou aos 29, mas não teve nem tempo para comemorar, porque aos 30 Guilherme marcou mais uma vez, colocando o time catarinense à frente mais uma vez.

Antes que o Verdão do Cariri pudesse pensar em empatar de novo, Thiago Silvy marcou, com apenas três minutos de segundo tempo, ampliando para 3 a 1. O Icasa ainda esboçou uma reação e chegou a fazer seu segundo gol aos 11 minutos, mas o Criciúma não deu chances e ampliou ainda mais a vitória com Zé Carlos aos 24 e Roni aos 46, finalizando a goleada por 5 a 2.

O Criciúma enfrenta o Americana fora de casa em confronto direto pelo acesso nesta terça-feira, dia 25. O Icasa, por sua vez, enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista no próximo sábado, dia 29, ainda lutando para fugir do rebaixamento.