! Portuguesa vira sobre o Americana, é ajudada por revés do Sport e sela acesso - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-b/ultimas-noticias/2011/10/22/portuguesa-vira-sobre-o-americana-e-ajudada-por-reves-do-sport-e-sela-acesso.htm
  • Portuguesa vira sobre o Americana, é ajudada por revés do Sport e sela acesso
  • 25/10/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Ivo comemora o terceiro gol da Portuguesa contra o Americana, pela Série B

Ivo comemora o terceiro gol da Portuguesa contra o Americana, pela Série B

22/10/2011 - 18h17

Portuguesa vira sobre o Americana, é ajudada por revés do Sport e sela acesso

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Portuguesa está de volta à elite do Campeonato Brasileiro. O time de Jorginho venceu o Americana de virada por 3 a 2, fora de casa, e acabou sendo beneficiado pelo revés do quinto colocado Sport diante do Goiás por 1 a 0, em plena Ilha do Retiro.

A seis rodadas para o final da segunda divisão nacional, a Lusa soma 67 pontos, 19 à frente dos pernambucanos. Ou seja, não pode mais ser alcançada na classificação. “Graças a Deus conseguimos nosso objetivo. Estamos de volta. É a melhor sensação possível”, disse Marco Antonio. Já o Americana continua em quarto, com 50, dois à frente do próprio Sport.

A Portuguesa teve um desfalque de última hora. O pai do volante Boquita morreu, e o atleta acabou sendo dispensado. Dentro de campo, o Americana começou melhor. Aos 2min, Marcinho exigiu uma complicada defesa de Weverton. Depois, aos 22min, Válber dominou na direita, bateu para o gol e contou com um desvio para fazer 1 a 0.

Mas a Portuguesa não sentiu. Aos 27min, Léo Silva tentou cortar cruzamento e acabou marcando contra. Logo depois, aos 33min, Leandro Silva cabeceou na trave e quase virou para a Lusa. No entanto, nos acréscimos, Marcinho bateu forte e colocou o Americana novamente em vantagem.

“O gramado é ruim, tem atrapalhado bastante. Mas isso esta sendo ruim para os dois lados. Não é desculpa. Agora precisamos ter tranquilidade, evitar os cartões amarelos, finalizar mais e ficar mais atento até o final da partida”, comentou o goleiro Weverton, da Portuguesa.

A etapa final começou equilibrada. Só que a Portuguesa mostrou porque é líder da Série B. aos 14min, Marco Antonio igualou a partida. Logo depois, aos 21min, Ivo virou. Depois, o Americana pressionou bastante, mas acabou parando em uma tarde inspirada do goleiro Weverton. Além disso, o Goiás marcou sobre o Sport, e, com isso, definiu o retorno da Lusa.