Topo

Série B - 2019

Chuva atrapalha muito e Americana empata sem gols com o Criciúma

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/10/2011 22h25

O Americana recebeu o Criciúma nesta terça-feira, dia 25, e ficou apenas no empate por 0 a 0, válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A chuva atrapalhou muito o primeiro tempo do jogo, em que as equipes criaram pouco. Com a redução gradual da chuva, o jogo passou a ficar melhor e, ao final do segundo tempo, o  time paulista bem que colocou pressão, mas não conseguiu evitar o empate sem gols.

Com o empate, o Americana permanece na 4ª colocação, com 51 pontos, mas com um jogo a mais do que Sport e Bragantino, que possuem 48 pontos, correndo o risco de sair da zona de acesso até o final da rodada.

Já o Criciúma cola no Americana na 5ª, com 49 pontos, e ainda pode conseguir a vaga para a elite do futebol brasileiro.

O primeiro tempo começou devagar, muito por causa do campo encharcado, e não melhorou muito no correr do jogo, com poucas chances de gol aparecendo. Aos 12 minutos, Pirão fez boa jogada para o Criciúma e chutou de fora da área para a defesa em dois tempos de Jaílson. Aos 25, foi a vez do Americana quase chegar ao gol. Fumagalli pegou rebote da defesa de primeira, mas Andrey agarrou com segurança. Apenas três minutos depois Gercimar arriscou de fora da área, mas o chute foi para fora. Antes do final da primeira etapa, aos 41 minutos, Fumagalli teve uma última oportunidade em cobrança de falta, mas a bola subiu demais e passou por cima do gol.

A etapa complementar foi bem melhor, muito porque a chuva deu uma boa diminuída ao longo da partida. Logo aos 8 minutos, em bom contra-ataque do Americana, Jonatas chutou firme, mas Andrey fez bela defesa e evitou que o placar fosse aberto. O troco do Criciúma veio três minutos depois em chute forte de Zé Carlos, que bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 17 minutos, em mais um contra-ataque, o Americana assustou novamente. Clodoaldo chutou forte e Andrey impediu novamente o que seria o primeiro gol do time da casa. No minuto seguinte Fumagalli conseguiu superar o goleiro marcador de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento do jogador do Americana. Nos minutos finais da partida, o Americana fez grande pressão, mas não conseguiu marcar e teve que ficar com o empate.