Topo

Série B - 2019

Após acesso, Portuguesa 'continua festa', bate vice-líder Ponte e vê título perto

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/10/2011 22h24

Fora de campo, a torcida lotou o Canindé e fez muita festa pelo acesso à elite do Brasileiro. Dentro, a Portuguesa não relaxou e mostrou mais uma vez porque é a melhor equipe da Série B. O time de Jorginho levou o melhor sobre a vice-líder Ponte Preta, venceu por 2 a 1 e ficou perto do título da Série B.

Com a vitória, a 20ª em 33 jogos disputados, a Lusa chegou aos 70 pontos, 13 à frente da própria Ponte. Ou seja, pode se sagrar campeã na próxima rodada, por exemplo, com uma simples vitória sobre o Criciúma, na terça-feira, em Santa Catarina.

A partida no Canindé começou equilibrada. A Ponte sabia que não poderia ficar atrás. E teve a primeira boa chance, aos 8min, com Ricardo Jesus. Aos poucos, porém, a Lusa começou a mandar no jogo. Aos 16min, Marco Antonio recebeu de Edno e exigiu uma difícil defesa de Julio César.

Na jogada seguinte, o ‘garçom’ Edno encontrou Ananias, que cabeceou para o fundo das redes. A partir daí, os donos da casa encontraram mais espaços. E não demoraram a ampliar. Aos 25min, o inspirado Ananias anotou seu segundo na noite. “Precisamos ter mais atenção para tentar virar o jogo”, alertou Renatinho, da Ponte Preta.

O time campineiro não tinha alternativa. Adiantou sua marcação. A Portuguesa também continuava ofensiva, mas os visitantes diminuíram o marcador. Aos 17min, Lúcio Flávio desviou de cabeça. 2 a 1. Isso deu ânimo para a Ponte, que continuou pressionando. Apesar disso, não evitou o revés.

A equipe de Campinas volta a jogar somente no dia 5 de novembro, diante do Americana, rival que também sonha com o acesso, no estádio Moisés Lucarelli. “Perdemos, mas ainda estamos em uma boa condição na tabela”, explicou o técnico Gilson Kleina.