Topo

Série B - 2019

Em momentos distintos, Vitória e Boa Esporte duelam para colar no G-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/10/2011 07h00

O mesmo objetivo motiva Boa Esporte e Vitória no duelo que acontece neste sábado, em Varginha, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. Com a mesma pontuação na tabela de classificação (47), as equipes mineira e rubro-negra prometem um jogo com ‘cara de decisão’ no estádio Melão para colar de vez no G-4 e tornar o sonho do acesso à elite ainda mais possível.

Apesar da mesma pontuação, as duas equipes passam por momentos distintos na competição. O Boa Esporte vem de derrota em casa para o Bragantino, de virada, e não sabe o que é vencer uma partida na Série B há quatro rodadas. O último triunfo aconteceu no dia 4 de outubro, quando o time mineiro superou o Salgueiro por 1 a 0, nos Aflitos. Mesmo assim, a confiança continua.

“Sabemos que ficou mais difícil, mas vamos continuar na luta porque sabemos que há essa possibilidade. Em campeonatos de pontos corridos, duas vitórias fazem um time subir muitas posições. O mais importante será ao término da 38ª rodada a gente estar entre os quatro que disputarão a Série A”, afirmou o volante Moisés, que vem sendo utilizado como armador por Nedo Xavier.

Para o confronto, o técnico do Boa Esporte não poderá contar com o zagueiro Thiago Carvalho, machucado. Assim, Carciano deve continuar atuando ao lado de Marcelinho na zaga. Por outro lado, o volante Claudinei, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Bragantino, volta a ficar à disposição do treinador e forma o meio-campo ao lado de Jean Cléber, Carlos Magno e Moisés.

Já o Vitória, ao contrário do Boa, vem empolgado pelo triunfo sobre o Náutico. Porém, a cautela promete não ser deixada de lado. “Eles têm um time perigoso. Tanto é que venceram a gente aqui. Eu ainda não estava no Vitória, mas assisti ao jogo pela TV. Será difícil. Eles já baixaram ingresso, já dispensaram centroavante como bode expiatório, mas estamos atentos”, disse Vágner Benazzi.

Com Neto Baiano suspenso pela expulsão na última rodada, Fábio Santos jogará ao lado do jovem Marquinhos e do experiente Geovanni. O restante da equipe será o mesmo que venceu o Náutico no Barradão. Uelliton, Preto e Gilberto completam o meio-campo, enquanto Douglas, Nino Paraíba, Jean, Gabriel Paulista e Fernandinho foram o setor defensivo rubro-negro.

“Estamos tendo um bom entrosamento, ainda mais agora com a volta de Marquinhos. Geovanni pede pra eu fazer o pivô pra ele chegar batendo, pede também pra que eu segure os zagueiros. Aí ele e Marquinhos vão ter mais espaço pra explorar as beiradas do campo. É um trio que tem tudo pra dar certo”, garantiu Fábio Santos, autor de cinco gols em apenas seis partidas como titular.

BOA ESPORTE X VITÓRIA

Data: 29/10/2011, sábado
Horário: às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e João Souza Paulo Neto (DF)

Boa Esporte
Luiz Henrique; Jackson, Marcelinho, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Moisés e Carlos Magno; Rámon e Jheimy
Técnico: Nedo Xavier

Vitória
Douglas; Nino, Jean, Gabriel Paulista e Fernandinho; Uelliton, Preto, Gilberto e Geovanni; Marquinhos e Fábio Santos
Técnico: Vágner Benazzi