Topo

Série B - 2019

Paraná cede empate na Vila e não consegue quebrar série invicta do São Caetano

Do UOL Esporte

Em Curitiba

29/10/2011 18h15

Em uma tarde chuvosa, em Curitiba, o Paraná esteve duas vezes à frente do placar, mas não conseguiu segurar o resultado e empatou por 2 a 2 com o São Caetano, neste sábado, na Vila Capanema. O empate jogou por terra as últimas esperanças dos paranistas, que ainda sonhavam em chegar à zona de classificação para a Séria A O time do ABC segue sem perder no campeonato. Foi a sua  décima partida seguida sem derrotas. 

O Paraná terminou a 33ª rodada na mesma posição na qual começou, em 11º lugar com 45 pontos, agora, a 11 do G-4. O São Caetano chegou aos 44 pontos e avançou para a 13ª posição. 

O jogo

O Paraná abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo. Marquinho cruzou da direita, Marinho escorou para 

Hernane que, de frente para o gol, bateu sem defesa. 

O time paranista teve um boa chance para ampliar, aos 20 minutos, quando Marinho dividiu com a zaga e a bola sobrou para Hernane que, de frente para o gol, chutou em cima do goleiro Luíz. 

O São Caetano pressionou nos 15 minutos finais do primeiro tempo e ameaçou, aos 33 minutos, quando Preto Costa recebeu à esquerda da área e acertou o travessão. 

O São Caetano começou melhor no segundo tempo e chegou ao empate aos 8 minutos do segundo tempo. Augusto Recife bateu da entrada da grande área e acertou o ângulo esquerdo. A bola ainda bateu no travessão e entrou.

O Paraná reagiu rapidamente e desempatou logo em seguida.  Aos 11 minutos, Marinho recebeu passe de Hernane e bateu cruzado para fazer o segundo gol paranista. 

Após o gol, o Paraná se retraiu, mas o São Caetano tinha dificuldades para chegou à área. Aos 33 minutos, no entanto, quando a chuva aumentava na Vila, o time do ABC chegou ao empate. Antônio Flávio recebeu cruzamento na área e, livre, cabeceou no contrapé do goleiro Thiago Rodrigues, para decretar o empate. 

VILA NOVA 2 X 2 PARANÁ

Paraná

Thiago Rodrigues; Flávio Boaventura, Brinner e Luciano Castán; Marquinho, Silvio (Cambará), Maycon Freitas, Douglas Packer (Igor) e Lima; Marinho (Jefferson Maranhão) e Hernane.
Técnico: Guilherme Macuglia

São Caetano
Luiz, Artur, Preto Costa, Eli Sabiá e Bruno Recife; Ricardo Conceição, Augusto Recife, Souza (Luciano Mandi) e Ailton (Léo MIneiro); Antônio Flávio e Ricardo Xavier (Geovani)
Técnico: Márcio Araújo

Data: 29/10/2011 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba-PR
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Marçal Rodrigues Mendes (RJ) e Andrea Marcelino de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Packer (Paraná); Artur, Bruno e Souza (S. Caetano)
Gols: Hernane, aos 5 min do primeiro tempo;  Augusto Recife, aos 8 min, Marinho, aos 11 min; Antônio Flávio aos 33 min do segundo tempo. 

  •