Topo

Série B - 2019

Ponte para em goleiro rival, só empata e deixa a Lusa mais perto do título

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/11/2011 18h16

A Ponte Preta poderia praticamente garantir a vaga na Série A do Brasileirão, mas parou nas mãos do goleiro Jailson e saiu frustrada de campo na tarde desta sábado, no Moisés Lucarelli. O time ficou no empate sem gols com o Americana e praticamente selou o título da Portuguesa.

O resultado facilitou a vida da Lusa, que empatou por 1 a 1 com o Criciúma, na terça-feira, e viu o título se tornar apenas questão de tempo. A equipe paulistana chegou aos 71 pontos a quatro rodadas do fim do torneio. Se o Náutico não vencer o ASA, a taça já vai para o Canindé.

Apesar do empate, a Ponte ainda vive situação tranquila e está perto do acesso. Ocupa a terceira colocação com 58 pontos, cinco a mais que o Vitória, último integrante do G4. Já o Americana perdeu chances importantes de encostar no pelotão de cima, já que figura na sexta colocação com 52 pontos.

A partida foi equilibrada e teve como destaque a atuação do goleiro Jailson. O duelo ficou disputado no meio de campo no primeiro tempo, mas os dois adversários tiveram chances de abrir o placar. O time da casa tentou pressionar o rival, mas não conseguiu passar pela marcação. Já o Americana teve maior posse de bola, mas as principais chances foram da Ponte.

Na etapa final o equilíbrio se manteve, mas a Ponte seguia levando mais perigo e novamente obrigou o arqueiro a fazer grandes defesas. Os visitantes tinham dificuldade em fazer a ligação entre o meio de campo e o ataque, enquanto os anfitriões pecavam por errar o último passe. Quando conseguiam finalizar, lá estava Jailson para assegurar o resultado.