Topo

Série B - 2019

Boa segura resultado, afunda o Asa e ainda sonha com o G4 da Série B

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

08/11/2011 22h21

Pressionado pelo Asa até o final da partida, o Boa Esporte superou seu nervosismo, conseguiu sustentar a vitória sobre o time de Arapiraca, por 2 a 1 nesta terça-feira, no estádio Melão, em Varginha, encerrando assim jejum de vitórias, que durou seis partidas, e voltou a pensar em classificação para a Série A do Brasileirão.

A vitória do Boa foi dramática. O time mineiro perdeu o atacante Jheimy lesionado nos minutos finais. Como já tinha feito três substituições ficou com um jogador a menos e teve de segurar a pressão do Asa, que buscou o empate até o encerramento do jogo. "Vitória difícil, suada, o Asa precisava do resultado, mas agora uma vitória importante, que nos deixa com chance de chegar ao G4 novamente", disse o zagueiro Carciano.

O time mineiro que vinha de quatro derrotas seguidas, não vencia há mais de um mês e assim afastou-se do G4. Porém, com o triunfo desta terça-feira, chegou aos 50 pontos e voltou a sonhar com uma difícil e ainda improvável classificação para a Série A do Brasileiro do ano que vem.

Pior para o Asa, que com a derrota em Minas Gerais e prejudicado com a vitória do Icasa sobre o Guarani, por 1 a 0, manteve-se com 42 pontos, um a menos que o adversário e terminou a rodada na zona de rebaixamento para a Série C do Brasileiro.

A última vitória do Boa havia ocorrido em 4 de outubro, quando bateu o Salgueiro por 1 a 0. Depois disso foram dois empates seguidos, com Americana (0 a 0) e Portuguesa (1 a 1). Desde então não venceu mais. Foram quatro derrotas para ABC (2 a 0), Bragantino (2 a 1), Vitória (2 a 1) e Sport (4 a 1).

Já o Asa completou o quarto jogo seguido sem vitória, quando somou apenas um ponto. Depois da vitória sobre o Guarani, por 1 a 0, no dia 18 passado, a equipe de Arapiraca-AL empatou com ABC (1 a 1) e perdeu para Salgueiro (1 a 0) e Náutico (2 a 1).

A equipe mineira volta ao campo na próxima sexta-feira, quando enfrentará, em Campinas, às 20h30, a Ponte Preta, que luta para se manter no G4. O Asa terá vida mais fácil e enfrentará o Duque de Caxias,  já rebaixado para a série C e lanterna. O jogo será em Arapiraca, no próximo sábado.

O Boa começou bem o jogo e partiu para cima do Asa, que apostava no contra-ataque. Aos oito minutos Jackson abriu o placar. O jogador aproveitou cobrança de falta de Carlos Magno, que acertou o travessão para abrir o placar. Melhor em campo, o time da casa quase ampliou o placar com o lateral, que em um chute de longa distância acertou o travessão de Gilson.

Dominando, o time de Varginha partiu para cima e conseguiu ampliar o marcador. Moisés recebeu lançamento de Carlos Magno, destaque da primeira etapa e ampliou o marcador. Mas o Asa não sentiu o golpe e com Toninho, no último minuto da primeira etapa, descontou, aproveitando cobrança de falta.

No segundo tempo, o Boa procurou segurar o resultado, se fechou na defesa e criou poucas chances. Nas que teve, acabou pecando na finalização. Por outro lado, o Asa não conseguiu mostrar força ofensiva e não levou perigo ao gol de Luiz Fernando, apesar de ter esboçado uma pressão nos momentos finais do jogos, mas sem efeito esperado.