Topo

Série B - 2019

Bragantino derrota o Salgueiro e entra no G-4 pela primeira vez

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/11/2011 22h25

O Bragantino venceu o já rebaixado Salgueiro por 1 a 0, em Pernambuco, e ingressou no G-4 pela primeira vez na competição. Com o triunfo, a equipe chegou a 55 pontos e ultrapassou o Vitória, que ficou no empate com o Americana por 0 a 0, e chegou à 4ª colocação na Série B.

Apesar de enfrentar uma equipe que apenas cumpre tabela no torneio, o time de Bragança Paulista não teve um jogo fácil e saiu com a vitória pela contagem mínima em um confronto que teve apenas 1.228 pagantes no estádio Ademir Cunha.

MAIS NOTÍCIAS DA SÉRIE B NO UOL

Portuguesa empata em casa, mas garante título da Série B; técnico admite o "Barcelusa" Leia mais

Os visitantes levaram um susto logo no início do jogo, quando aos 8min Diego Paulista arriscou de longe e acertou a trave do goleiro Gilvan. Enquanto isso, o Bragantino investia nas jogadas aéreas, mas sem levar perigo ao gol adversário.

Aos 15min, foi a vez do Bragantino acertar o poste. Em jogada individual, Romário entrou na área e dividiu com Luciano, que saiu mal do gol. No bate-rebate, a bola rolou devagar até a trave e voltou para os pés do atacante, que desperdiçou novamente e chutou em cima de Gustavo. Depois do começo agitado, o jogo ficou morno e nenhum dos times criou chances concretas de gol até o final da primeira etapa.

O Bragantino voltou com postura mais ofensiva para o segundo tempo e não demorou a abrir o placar. Aos 9min, Lincom foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para Romário, que chutou fraco. No entanto, Luciano desviou mal e viu a bola morrer devagar no fundo das redes. Sem vontade, o Salgueiro pouco fez para tentar chegar ao empate e, assim como a equipe paulista, se acomodou com o resultado.

O time pernambucano deu um susto no final e quase chegou ao empate aos 38min, quando Elvis recebeu passe de Edmar pelo lado esquerdo da área e obrigou Gilvan a fazer boa defesa.

A derrota deixa o Salgueiro com 26 pontos em 34 partidas, ocupando a 19ª colocação.

SALGUEIRO 0 X 1 BRAGANTINO

Data e hora: 8/11/2011 – 20h30 (de Brasília)

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)

SALGUEIRO: Luciano; Thoni, Gustavo, Sérgio Rafael, Piauí; Amaral (Paulo Santos), Renê, Diego Paulista, Mateus Silva (Elvis), Josi (Ricardinho) e Edmar
Técnico: Neco

BRAGANTINO: Gilvan, Luis Carlos (Murilo), André Astorga, Luís Henrique, Luis Mário (Otacílio Neto), Esley, Reinaldo (Murilo Ceará), Felipe, Léo Jaime; Romário e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga

Gol: Romário, aos 9min do 2º tempo (Bragantino)