Topo

Série B - 2019

Goiás anuncia a renovação de contrato do técnico Enderson Moreira

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

08/11/2011 23h22

Mesmo sem saber em qual divisão do Campeonato Brasileiro irá jogar ano que vem, o Goiás anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato do técnico Enderson Moreira até o final de 2012. A notícia foi passada pelo diretor de futebol, Marcelo Segurado, pouco depois da vitória esmeraldina sobre o São Caetano por 1 a 0, no Serra Dourada.

“O Enderson ficará conosco até o final de 2012. É importante já iniciar esse planejamento para nos preparamos da melhor forma. Um clube da grandeza do Goiás precisa realizar uma boa temporada”, disse o dirigente.

Segurado lembrou que o fato do Goiás ainda não ter definido se jogará a primeira divisão muda pouco os planos neste momento. Pensando no primeiro semestre do próximo ano, ele planeja ver o clube ganhando o estadual e realizando uma boa Copa do Brasil.

“Vamos ver qual série nós vamos jogar ano que vem. Porém, meu desejo é que o Goiás volte a ganhar o estadual e realize uma boa Copa do Brasil em um primeiro momento. O Enderson faz parte desse trabalho e provou que precisa continuar comandando esse grupo”, afirmou.

O treinador comemorou a renovação de seu contrato e relembrou que precisou superar as desconfianças quando foi anunciado como técnico do Goiás no final de setembro. Na oportunidade, o ex-interino do Fluminense assumiu o comando no lugar de Ademir Fonseca, que tinha pedido demissão após uma derrota para a Portuguesa.

“Estou feliz por essa renovação por vários fatores. Isso demonstra a confiança da direção que deu oportunidade a um treinador desconhecido. Tenho certeza que eu tinha 99 por cento de reprovação quando fui chamado. Quem faz esse tipo de contratação precisa ter coragem. Essa renovação também serviu para confirmar que o trabalho está sendo bem feito”, exaltou.

A melhora do desempenho do Goiás foi sensível após a chegada de Enderson Moreira. Quando assumiu, a equipe corria o risco de ser rebaixada para a Série C e existia uma grande desconfiança em relação a qualidade do grupo. Após nove partidas, o time conquistou sete vitórias, sofreu duas derrotas e passou a sonhar com a possibilidade de subir para a Série A. No momento, o Esmeraldino está na oitava colocação com apenas quatro pontos a menos que o Bragantino, quarto colocado.