Topo

Série B - 2019

Empate por 1 a 1 no Heriberto Hülse atrapalha planos de Ponte Preta e Criciúma

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/11/2011 22h25

Empate com gosto de derrota no estádio Heriberto Hülse, na noite desta terça-feira. O placar de 1 a 1 não agradou nem Ponte Preta, que perdeu a chance de ficar ainda mais próxima da elite, e nem Criciúma, que praticamente deu adeus à briga pelo acesso. Zé Carlos, de pênalti, abriu o placar a favor dos catarinenses, enquanto o lateral-direito Patric, de cabeça, deixou tudo igual.

Com o resultado, a Ponte Preta chegou só aos 59 pontos e viu o Náutico abrir três na vice-liderança. Fora isso, a diferença para o quinto colocado diminuiu para cinco pontos, deixando a equipe de Gilson Kleina em estado de alerta para as últimas três rodadas. O Criciúma, por sua vez, chega só aos 51 pontos, e precisa tirar uma diferença de quatro pontos nesta reta final para alcançar o acesso.

Apesar de o Criciúma ter começado em cima da Ponte, foi o time visitante quem criou a primeira boa chance de gol. Renatinho roubou a bola no campo de ataque, levou a bola até a entrada da área e deu de bico na bola; Andrey teve de se esticar todo para fazer a defesa. Mas aos poucos, Zé Carlos começou a dar trabalho para a defesa alvinegra, e aos 34min, acabou derrubado dentro da área.

Na cobrança do pênalti, o próprio Zé Carlos foi para a bola, e abriu o placar. A Ponte não se abalou, e respondeu logo em seguida. João Paulo cruzou na área e Patric, jogador natural de Criciúma, conseguiu fazer o cabeceio e mandou para as redes, aos 41min. Na etapa final, depois de um início morno, Zé Carlos voltou a levar perigo, em cabeceada aos 28min, mas o 0 a 0 prevaleceu.