Topo

Série B - 2019

Diante de 72 torcedores, Vila Nova empata com o Duque de Caxias e está rebaixado para Série C

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

08/11/2011 22h22

O Vila Nova, de Goiás, precisava da vitória para se manter na luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Os goianos, no entanto, foram à Volta Redonda e ficaram apenas no empate com o Duque de Caxias, em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Álvaro, para os visitantes, e Erick Flores, para os donos da casa. Com o resultado, os goianos chegam aos 32 pontos e estão matematicamente rebaixados para a Série C. Já o time da Baixada Fluminense soma 16 e se mantém na lanterna da competição.

Os visitantes dominaram o primeiro tempo e tiveram várias oportunidades de abrir o placar, diante dos 72 torcedores presentes. A chance mais clara ocorreu logo no início, quando o meia Túlio Souza acertou a trave do goleiro Fernando. Mesmo mal na partida, foi o Duque de Caxias quem teve a melhor chance do jogo. Everton Silva arrancou da intermediária e tocou na saída de Michel Alves, que fez boa defesa. A falta de pontaria de ambos os lados fez com que o primeiro tempo terminasse sem gols.

O Vila Nova voltou do intervalo decidido a vencer a partida e deu o primeiro passo logo aos dois minutos, abrindo o placar com o zagueiro Álvaro. Logo em seguida, o Duque de Caxias perdeu o zagueiro Vítor, expulso. Entretanto, aos 32 minutos, os donos da casa empataram com Erick Flores, de pênalti. O Tricolor da Baixada ainda teve chance de virar, mesmo com um a menos, mas pecou nas finalizações.

Na próxima rodada, o já rebaixado Duque de Caxias viaja até Arapiraca, Alagoas, onde medirá forças com o ASA, no sábado, às 17h, no Estádio Municipal. O Vila Nova, por sua vez, recebe a Portuguesa, no sábado, às 16h20, no Serra Dourada.