Topo

Série B - 2019

Com show de M. Paraíba, Sport humilha Americana em Recife e dorme no G-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/11/2011 22h23

Show do Sport na Ilha do Retiro. Em duelo disputado na noite desta sexta-feira, válido pela 36ª rodada da Série B, os donos da casa não tiveram dó do Americana e golearam o time paulista por 4 a 0, com quatro gols só no primeiro tempo. Marcelinho Paraíba, que era dúvida antes da partida, foi o grande destaque, marcando duas vezes e participando diretamente de outro gol.

Com o resultado, o Sport avança para 55 pontos, ganha três posições e pula para o quarto lugar, dormindo no G-4 nesta sexta-feira. Agora, cabe aos pernambucanos torcerem contra Bragantino e Vitória neste sábado para permanecerem dentro da zona de classificação para a Série A ao final da rodada.

O Americana, por sua vez, fica cada vez mais distante do acesso e termina esta sexta-feira no sétimo lugar, com 53. O time paulista chega à nona rodada consecutiva sem vitórias, sendo o quarto jogo seguido sem balançar as redes adversárias. Assim, o técnico Roberto Fernandes, que substituiu Sérgio Guedes há cinco rodadas, continua sem saber o que é vencer no comando da equipe

O Sport demorou 25 minutos para achar o primeiro gol. Marcelinho Paraíba recebeu lançamento longo de Wellington Saci vindo da defesa, esperou a bola quicar e, da intermediária, chutou por cobertura sobre o gol de Saulo. 1 a 0 e início de festa na Ilha do Retiro. A partir daí, o time pernambucano não tomou conhecimento do Americana, que sofreu o segundo gol dez minutos depois.

Paraíba cobrou escanteio pela direita, Léo Silva desviou de cabeça e a bola chegou para Gabriel, que também desviou de cabeça e ampliou. Aos 40min, foi a vez de Wellington Saci fazer o terceiro em bela cobrança de falta que encontrou o ângulo esquerdo de Saulo. Antes do intervalo, ainda houve tempo para o quarto, outro de Marcelinho Paraíba, em chute forte da entrada da área.

No segundo tempo, coube ao Sport administrar o resultado. Com o jogo praticamente ganho, a torcida continuou a festa na Ilha do Retiro, mesmo sem comemorar mais nenhum gol na segunda metade da partida. Tanto é que o apito final do juiz se deu em meio a gritos de ‘olé’ dos aficionados.