ABC bate Barueri com 1º tempo 'perfeito', respira e deixa rival perto da degola
O ABC deu um passo importantíssimo para acabar com as chances de cair para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com um primeiro tempo ‘quase perfeito’ --fez três gols--, o time potiguar aplicou 3 a 1 no Grêmio Barueri, fora de casa, e respirou a tabela da segunda divisão nacional.
A duas rodadas para o encerramento, o ABC contabiliza 50 pontos, cinco à frente do São Caetano, o primeiro integrante da zona de rebaixamento. O resultado, por outro lado, manteve o rival paulista bem próximo da degola. O Barueri soma apenas 47 pontos.
LEIA MAIS SOBRE A SÉRIE B NO UOL
- Lusa coroa título com vitória sobre o Vila Nova e chega ao 100º gol no ano
- Vitória aproveita embalo da torcida, bate o Criciúma e segue na briga pelo acesso
- Náutico não aproveita expulsão e risco de queda do São Caetano, empata e adia acesso
- Bragantino atropela o Goiás, recupera posição no G-4 e chega a 10 jogos de invencibilidade
Aliás, o ABC teve um primeiro tempo irretocável. Foi muito melhor e acabou sendo eficiente em suas oportunidades. A vitória começou a ser desenhada, aos 14min, quando Lins acertou a trave em um belo chute de longa distância. No rebote, Cascata foi mais veloz que a defesa paulista e tocou para o fundo das redes.
Aos 35min, o inspirado Cascata recebeu de Leandrão e tocou para o fundo das redes. A superioridade era nítida. Apenas quatro minutos depois, Lins deixou sua marca e ampliou. “Fizemos um excelente primeiro tempo, mas não podemos achar que a vitória está definida”, alertou Cascata.
O Grêmio Barueri tentou mudar sua postura no segundo tempo. O máximo que conseguiu foi um gol de honra, anotado por Gil, aos 23min. Os dois times jogam no próximo sábado. O ABC pega a Ponte Preta, em Campinas. Já o time paulista enfrenta o Criciúma, fora de casa.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.