Topo

Série B - 2019

Bragantino atropela o Goiás, recupera posição no G-4 e chega a 10 jogos de invencibilidade

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/11/2011 18h49

Embalado pela entrada no G-4 na última rodada, o Bragantino foi com tudo para cima do Goiás e venceu por 4 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com os três pontos o time paulista foi a 58 e retomou a 4ª colocação na Série B, depois de perder o lugar provisoriamente para o Sport, que no sábado chegou a 55 pontos após derrotar o Americana por 4 a 0 na Ilha do Retiro. Já o Goiás viu o sonho da entrada no G-4 acabar e continua com 51 pontos.

Invicto há dez rodadas, o Bragantino começou com tudo e abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com Romarinho. O atacante recebeu cruzamento de Luis Mário da direita, dominou dentro da área e bateu com a canhota, sem chances para o goleiro Harlei.

Responsável pelas principais jogadas do Bragantino, Luis Mário ampliou para o time da casa. Aos 20min, a zaga goiana afastou mal cruzamento na área e a bola sobrou para o experiente jogador, com passagens por clubes como Corinthianas e Grêmio, que mandou no canto esquerdo da meta adversária.

O Goiás não conseguia ameaçar o gol de Gilvan e Iarley era o mais empenhado em criar jogadas de perigo, mas sem sucesso. A partida ficou mais difícil ainda para os visitantes quando Amaral recebeu o segundo amarelo aos 45min da etapa inicial.

Para a segunda etapa, restou ao Goiás adotar uma postura ofensiva. Entretanto, a falta de eficiência dos meias deixou os atacantes sem alternativas e a equipe se deslocava para o campo ofensivo de maneira desordenada.

Aos, 20min o Bragantino fez 3 a 0 com Deyvid Sacconi, que havia entrado aos 16min. O meia fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e mandou para o fundo das redes.  O Braga não parou por aí e cinco minutos mais tarde foi a vez do artilheiro Lincom deixar o seu. O atacante aproveitou falha no domínio de bola do zagueiro Marcão para ficar de frente com Harlei e mandar por cima na saída do goleiro, fechando a contagem em 4 a 0. Com o tento, ele chegou a 20 gols no campeonato e empatou com Kieza, do Náutico, na artilharia.

BRAGANTINO 4 X 0 GOIÁS

Data:12/11/2011, sábado
Horário: às 17h (horário de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Eduardo Conçalvez da Cruz (MS)

Bragantino
Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Luis Henrique; Esley, Felipe, Marcinho (Murilo Henrique), Luis Mário (Deyvid Sacconi) e Léo Jaime; Romarinho (Otacílio Neto)  e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga

Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Toloi (Valmir Lucas) e Marcão; Carlos Alberto, Amaral, Netinho (Thiago Mendes), Marcelo Costa e Douglas; Iarley (Tardelli) e Guto
Técnico: Enderson Moreira

Gols: Romarinho, à 1min, e Luis Mário, aos 20min do 1º tempo e Deyvid Sacconi, aos 20min, e Lincom aos 25min do 2º tempo