Náutico não aproveita expulsão e risco de queda do São Caetano, empata e adia acesso
Ainda não nesta rodada que o Náutico pode comemorar seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando no ABC paulista, o time nordestino não soube aproveitar o fato de atuar com um a mais desde os 29min do primeiro tempo, não foi além de empate sem gols e viu seu acesso adiado.
A situação ainda é confortável. A duas rodadas para o encerramento, a equipe treinada por Waldemar Lemos aparece em segundo, com 63 pontos, seis à frente do quinto colocado Vitória. Por outro lado, o São Caetano, que arrancou um heroico resultado, aparece na zona de rebaixamento --soma apenas 45 pontos.
O primeiro tempo foi bem movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Era equilibrado e, às vezes, nervoso. Mas foi a partir da expulsão infantil de Artur, lateral do São Caetano, aos 29min, que o jogo ganhou muita emoção. Quatro minutos mais tarde, Diego bispo cabeceou no travessão.
Parecia que o Náutico encontraria mais espaços e não demoraria a abrir o marcador. Não foi o que aconteceu. O São Caetano não se desestabilizou e também levou perigo. Aliás, só não foi para o intervalo em vantagem porque também ‘parou na trave’.
Em sua melhor oportunidade, aos 45min, Domingos cabeceou, viu o goleiro Gideão defender, a bola tocou na trave. No rebote, Preto Costa, livre e sem goleiro, acertou o travessão. A etapa final começou com o lance bizarro. Logo aos 5min, Diego Bispo tentou afastar um cruzamento, mas cabeceou contra o seu gol. Para sua sorte, Gideão estava atento e evitou o primeiro.
Os pernambucanos não conseguiam aproveitar a vantagem numérica. Eram perigosos, mas também tomavam sustos. Continuou insistindo, porém não fez o gol que confirmaria sua volta à elite nacional. Os dois times jogam no próximo sábado. O Náutico pega o Boa, fora de casa, enquanto o São Caetano vai até Salvador enfrentar o Vitória, outro time em busca do acesso.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.