Topo

Série B - 2019

CBF altera data de jogo da Série B sem avisar e complica a Portuguesa

Manuel da Lupa informou que cerca de três mil ingressos para o "jogo de sábado" já foram vendidos - Rubens Cavallari/Folhapress
Manuel da Lupa informou que cerca de três mil ingressos para o 'jogo de sábado' já foram vendidos Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Marcello De Vico

Em São Paulo*

16/11/2011 12h13

Previamente marcado para sábado, dia 19 de novembro, o duelo entre a campeã Portuguesa e o já rebaixado Duque de Caxias foi transferido para sexta-feira, dia 18. O pedido partiu da Rede Globo e a CBF disse ter aceito porque as equipes já estão com suas situações definidas na Série B. Porém, a entidade ‘esqueceu’ de avisar a Portuguesa, e soltou um comunicado em seu site informando sobre a alteração da data depois que o clube rubro-verde já havia iniciado a venda dos ingressos para a partida.

“Como que ficam os torcedores? Tem muita gente que comprou ingresso para sábado, que vem de fora, e está me pedindo o dinheiro de volta. Eu não me importo em jogar sexta, ou sábado, pra mim tanto faz o dia, mas já tem muita gente que comprou, e eu não consigo falar com ninguém da CBF”, declarou o presidente Manuel da Lupa em entrevista ao UOL Esporte, esclarecendo que a Portuguesa não foi avisada pela CBF desta mudança.

De acordo com o presidente, a CBF enviou um comunicado ao clube no último final de semana informando que a partida seria no sábado, assim como todas as outras da 37ª rodada. A partir daí, os ingressos já passaram a ser comercializados. Porém, nesta segunda-feira, a Portuguesa foi surpreendida com a informação de que a partida aconteceria na sexta, e não mais no sábado.

“Eles mandaram um comunicado pra nós dizendo que o jogo seria no sábado. Com isso, mandamos imprimir os ingressos, já vendemos em torno de três mil ingressos. Está a maior confusão, estou bastante preocupado”, acrescentou o mandatário rubro-verde.

Na tarde desta quarta-feira, a Portuguesa soltou um comunicado oficial lamentando a mudança e informando aos torcedores que não puderem comparecer na sexta-feira que existe a possibilidade de trocar o ingresso pelo valor pago.

Confira trecho da nota publicada no site oficial:

"A Associação Portuguesa de Desportos lamenta tal mudança e reitera que, os torcedores que já compraram ingressos para a partida e não puderem estar presentes, que se dirijam à sede social do Canindé e troquem o ingresso pelo valor pago. Os ingressos vendidos com a data de sábado estarão valendo normalmente nas catracas de entrada para a partida de sexta feira (18)."

* atualizada às 17h18