Topo

Série B - 2019

Americana bate Vila Nova-GO, volta a vencer após 9 rodadas e segue vivo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/11/2011 18h56

O Americana colocou ponto final no jejum de vitórias na Série B. Jogando em casa, o time paulista derrotou o rebaixado Vila Nova-GO por 2 a 1, neste sábado, voltou a ganhar após nove rodadas na segunda divisão e manteve chances de acesso à elite nacional.

A uma rodada para o encerramento, o Americana chegou aos 56 pontos, dois atrás atrás do Sport, quarto colocado --o Vila Nova tem apenas 32. O elenco do interior paulista se manteve boa parte da competição entre os melhores. Mas a reta final foi decepcionante. Sua última vitória havia ocorrido no dia 1º de outubro, quando bateu o Barueri por 1 a 0.

Em casa, a situação era ainda pior. Seu último resultado positivo tinha sido em 13 de setembro. Ou seja, mais de dois meses sem ganhar em seu próprio estádio. Mesmo assim, entrou em campo com chances remotas de alcançar o acesso. No entanto, o próprio elenco já havia ‘jogado a toalha’. mas 'renasceu' graças também à combinação de resultados.

A ideia era ganhar do Vila Nova. E parecia que não encontraria dificuldades. Charles, aos 18min do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. A reação do Vila Nova, porém, ocorreu ainda na etapa inicial. Aos 31min, Ricardinho deixou tudo igual.

O Americana voltou melhor no segundo tempo. Logo aos 2min, Gercimar fez o tento do triunfo e que manteve chances de acesso. As duas equipes encerram suas participações na Série B no próximo sábado. Os paulistas pegam o ABC, fora de casa, enquanto o Vila Nova-GO pega o Sport, em Goiânia.