Topo

Série B - 2019

Bragantino sente a pressão, perde em seu estádio para o ASA e deixa o G-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/11/2011 18h52

Em casa e diante de um adversário que havia vencido apenas uma partida como visitante. Teoricamente, o Bragantino tinha tudo para colocar a mão no acesso à Série A. Mas a equipe paulista sentiu a pressão. Nervosa, perdeu para o ASA por 1 a 0 e deixou o G-4 da Série B a uma rodada do encerramento.

O revés em casa é desastroso. Aparece em 5º, com 58 pontos, mesma pontuação que o novo quarto Sport, que leva vantagem no critério de desempate. Ou seja, precisa, por exemplo, vencer o Paraná, fora de casa, na última rodada e torcer por tropeço do elenco pernambucano.

Já o ASA ainda não conseguiu se livrar do rebaixamento. O elenco treinado por Vica contabiliza 48 pontos, um a mais que o Icasa, primeiro integrante da degola. Na última rodada, os alagoanos pegam o Vitória, em casa.

A torcida fez sua parte e lotou o estádio Nabib Abi Chedid. Mesmo assim, o Bragantino mostrou muito nervosismo. Erra passes e quase não chegava ao gol do ASA. Por outro lado, o time alagoano aproveitou a instabilidade do adversário, tinha liberdade e levava perigo. Antes da metade da etapa inicial, viu o goleiro Gilvan realizar duas complicadas defesas.

A boa partida do ASA acabou sendo premiada. Aos 28min, Jorginho arriscou de longa distância e anotou um golaço. O Bragantino continuou levando sustos. Para sua sorte, Gilvan estava em uma tarde inspirada. Deixou o gramado sob vaias de seus torcedores.

“O nervosismo atrapalhou bastante. Precisamos ter calma. Se não, iremos perder”, disse o técnico Marcelo Veiga na volta do intervalo. Diante disso, esperava-se uma postura diferente dos paulistas. Foi o que aconteceu. Adiantou sua marcação e passou a pressionar.

Aos 9min, por exemplo, o goleiro Gilson fez milagre e evitou o empate. Mas o tempo passava, e o Bragantino seguia nervoso. Além disso, dava espaços para um perigoso contra-ataque do ASA. Não reagiu e perdeu uma partida que o deixa dependendo de um milagre para voltar à elite nacional.