Topo

Série B - 2019

Jogando contra nove, Sport vence Paraná, chega ao G-4 e fica perto da Série A

Do UOL Esporte

Em Curitiba

19/11/2011 18h58

Jogando contra 9 homens, desde os 38 minutos do primeiro tempo, o Sport derrotou o Paraná por 3 a 0, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela Série B. Com o resultado, o time pernambucano termina a penúltima rodada no G-4 e pode garantir seu retorno à Série A na última rodada, sábado que vem. 

O time pernambucano atingiu o quarto lugar, com 58 pontos, e foi beneficiado pelas derrotas de Bragantino e Vitória, concorrentes diretos. Na rodada final, o Sport enfrenta o Vila Nova-GO, no Serra Dourada.

O Paraná, que não tem mais chances de chegar ao G-4, se complicou na classificação. Com a vitória do São Caetano sobre o Vitória, o time precisará ao menos empatar com o Bragantino, na Vila Capanema, para não cair para a Série C. 

O jogo

Mesmo sem impor um volume de jogo muito grande, o Sport procurou o ataque desde o início do jogo. Apesar disso, pouco ameaçou o gol paranista até que abriu o placar, aos 19 minutos.

Marcelinho Paraíba arriscou um chute despretensioso, da entrada da área, e o goleiro Zé Carlos aceitou, permitindo que a bola entrasse no canto esquerdo, após resvalar na trave. 

O Paraná chegou a equilibrar o jogo, mas, de forma inexplicável, se descontrolou completamente e teve dois jogadores expulsos em lances seguidos. Aos 35, Marinho deu um tapa na nuca de Wellington Saci e recebeu o vermelho. No lance seguinte, aos 38,  Everton Garroni entrou duro, por trás, em Thiaguinho e também foi excluído da partida.

O Sport aproveitou a vantagem e ampliou aos 43 minutos. Moacir invadiu a área pela direita e cruzou para Roberson, sozinho na pequena área,  empurrar para as redes. 

Tentando ampliar o placar, o Sport voltou com mais um atacante, Bruno Mineiro, para o segundo tempo. O Paraná, por sua vez,  retornou com a intenção de não tomar uma goleada, jogando com duas linhas de quatro defensores. 

O time pernambucano ameaçou aos 5 minutos, quando Roberson recebeu dentro da área e chutou forte, para boa defesa de Zé Carlos. 

Percebendo que a vitória não poderia ser ameaçada, o Sport reduziu o ritmo e passou a adminstrar o resultado.  Aos 41 minutos, no entanto, Roberson recebeu na área e bateu forte para fazer o terceiro gol e fechar o placar. 

Após o apito final, jogadores e a torcida festejaram muito o resultado, que deixa o Sport próximo de retornar à Série A. 

Sport 3 x 0 Paraná

Sport:
Magrão, Moacir (Bruno Mineiro), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Robston, Thiaguinho e Willians (Júnior Viçosa); Marcelinho Paraíba (Maylson) e Roberson
Técnico: Mazola Júnior

Paraná

Zé Carlos; Marquinho (Edson Rocha), Flávio Boaventura, Brinner e Lima; Everton Garroni, Itaqui, Cambará e Dinélson (Packer); Marinho e Giancarlo (Jefferson Maranhão).
Técnico: Guilherme Macuglia

Data: 19/11/2011 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Marco A. Santos Pessanha (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: Flávio, Zé Carlos, Garroni, Giancarlo, Marquinho (Paraná); 

Cartões vermelhos:  Marinho, Éverton Garroni  (P);  Moacir, Hamilton (S)

Gols: Marcelinho Paraíba, aos 19 min, Roberson aos 43 do 1º tempo e 41 do segundo tempo