Topo

Série B - 2019

Nirley falha duas vezes pelo melancólico Criciúma e Barueri se livra do rebaixamento

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/11/2011 18h54

O Barueri precisava de um empate para não depender de nenhum outro resultado e se garantir na Série B no ano que vem. Diante de um desanimado Criciúma, que perdeu a chance de subir na rodada passada e foi a campo recheado de reservas, o clube da Grande São Paulo cumpriu bem a missão e conseguiu uma vitória por 2 a 1. Mas é bem verdade que o zagueirão Nirley contribuiu para o Abelha.

O gol que abriu o placar, aos 11 min do primeiro tempo, ocorreu em um lance emblemático para o melancólico confronto. Em um cruzamento na área, a bola pipocou na área e sobrou para André Lima mandar uma cabeçada em direção ao gol. Nirley teve a chance de evitar que a bola entrasse, mas ao tentar afastar acabou mandando contra o próprio gol: 1 a 0 para o Barueri.

O jogo se arrastou na primeira etapa, com o Barueri apenas administrando o jogo e sem nenhum sinal de reação do Criciúma, que estava com oito modificações em relação ao time que perdeu para o Vitória na rodada passada e deu adeus à chance de subir para a Série A. As falhas dos atacantes Guilherme e Schwenck só serviam para irritar o impaciente torcedor do Tigre.

No segundo tempo o Criciúma voltou ainda mais lento e o Barueri aproveitou. Aos 15 min, Marcelinho escapou pela esquerda, invadiu a área e driblou Nirley, que fez pênalti mesmo com o atacante não tendo uma chance clara de gol. Na cobrança, Zé Carlos bateu firme, conato esquerdo do goleiro Juninho, que caiu para a direita e nem viu a bola entrar.

O Barueri fez 2 a 0 e continuou com o controle do jogo, mas o Criciúma encaixou um contra-ataque e Thiago Silvy recebeu livre, sem goleiro, para encher o pé e diminuir, aos 21 min. Mas o jogo seguiu na mesma toada, com o Barueri administrando a vitória que deu ao clube paulista a certeza de que não vai cair para a Série C.

Criciúma 1 x 2 Grêmio Barueri

Data:19/11/2011, sábado
Horário: às 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)
Gols: Alex Lima (BAR), aos 9 min do 1º tempo, Zé Carlos (BAR), aos 16 min, e Thiago Silvy (CRI), aos 24 min do 2º tempo.
Cartão amarelo: Alex Lima (BAR) e Guilherme (CRI)

Criciúma: Bruno; Fabio Santana, Nirley, Jackson Souza e Fabinho Capixaba; Jackson, Kachuba (Baiano), Doriva e Guilherme; Thiago Silvy e Schwenck (Marcel).
Técnico: Márcio Goiano.

Barueri: Juninho; Edson Borges, Alex Lima e Diego Giaretta; Marcos Pimentel, Ademir Sopa, Alê, Anselmo (Anderson Pedra) e Giovanni Augusto; Marcelinho (Léo Gamalho) e Zé Carlos.
Técnico: Ari Mantovani.