Topo

Série B - 2019

São Caetano vira sobre Vitória nos acréscimos, cala Barradão lotado e deixa a zona

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/11/2011 18h53

A festa estava armada no Barradão. Mais de 30 mil pessoas comemoravam o triunfo do Vitória que deixava a equipe no G-4. Mas um gol aos 43 minutos do segundo tempo e outro já nos acréscimos calou o estádio. O São Caetano conseguiu a virada por 2 a 1, deixou a zona do rebaixamento e ainda fez o adversário ficar longe da vaga.  

Depois de se ver desesperado pelo risco de entrar na zona da degola justamente na última rodada, a equipe do ABC respira aliviada. Foi a 48 pontos e alcançou a 16ª colocação, deixando o Icasa na incômoda situação.

Já o Vitória saiu desolado de campo. O time perdeu a chance de ingressar na zona dos classificados para a Série A e viu o acesso ficar complicado. Está em sexto com 57 pontos e vê os concorrentes Sport (4º) e Bragantino (5º) ficarem mais perto da meta, já que ambos somam 58 pontos.

Os times fizeram um primeiro tempo movimentado no Barradão, com as duas equipes explorando a velocidade e boas oportunidades de gol. O time da casa levou a melhor e conseguiu abrir o placar cedo aos 12 minutos. Xuxa levantou a bola para a área, Fernandinho ajeitou, Fábio Santos ainda errou a finalização, mas Jean aproveitou e balançou as redes.

O segundo tempo foi emocionante. O Vitória voltou do intervalo com a proposta de se defender e administrar o resultado. O São Caetano se lançou ao ataque em uma tentativa desesperada de empatar. A equipe criou muitas chances, mas parou na boa marcação e na grande atuação do goleiro Douglas.

Mas os visitantes não desistiram e deram muita emoção aos minutos finais. Pressionaram, não saíram do campo de ataque e foram recompensados. Aos 43 minutos, chegaram ao empate. Souza levantou a bola para a área e Antônio Flávio cabeceou no canto. Os atletas foram ao delírio, mas a festa ainda poderia ser melhor. Aos 48 minutos, veio a virada quando Geovane apareceu na área e chutou certeiro no canto direito do gol.