Topo

Série B - 2019

Salgueiro se despede da Série B com derrota de virada para o Grêmio Barueri

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/11/2011 22h18

Depois da ameaça de ser punido com a perda de três pontos, o Grêmio Barueri se despediu da Série B com uma bela virada (2 a 1) sobre o Salgueiro na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri, em duelo que abriu a última rodada da competição nacional. Fabrício Ceará, contra, e Marcelinho, com um golaço, marcaram a favor dos anfitriões, enquanto Thiago Marabá fez o gol dos pernambucanos.

O Grêmio Barueri, que está confirmado na Série B de 2012, encerra a sua participação com 53 pontos, temporariamente na nona colocação (outras nove partidas serão disputadas neste sábado). Já o Salgueiro, que deu adeus à divisão de acesso do futebol nacional, já que na próxima temporada irá disputar a Série C, termina o torneio com 26 pontos, no penúltimo lugar.

Após o apito inicial, ficou claro que o duelo não seria um simples amistoso. O time da casa, em especial, abusou da força em alguns lances, como a perigosa entrada de Marcelinho em Clébson. Com a bola rolando, as chances apareceram e os dois goleiros tiveram trabalho. Juninho só não conseguiu segurar a finalização de Thiago Marabá, aos 40min.

Alex Gaibu deu uma ‘cavadinha’ para dentro da área e encontrou Fabrício Ceará, que subiu mais que a zaga do Grêmio Barueri e escorou de cabeça para Marabá; o atacante do Salgueiro acertou um belo chute, rasteiro, e abriu o placar na Arena Barueri. Vale destacar que Thiago Marabá havia acabado de entrar na partida; ele substituiu o meia Élvis, que deixou o campo machucado.

Na etapa final, em cobrança de escanteio, Fabrício Ceará cabeceou com estilo, mas contra, e deixou tudo igual na Arena Barueri, aos 17min. O Grêmio Barueri acordou, e aos 28min, Marcelinho marcou um golaço de direita, aproveitando rebote na entrada da área, e garantiu a vitória dos anfitriões.