Topo

Série B - 2019

Sport sofre sob chuva, mas vence e conquista a última vaga na elite do Brasileiro

Bruno Mineiro comemora gol decisivo pelo Sport na conquista da vaga na Série A - ANDRÉ COSTA/COSTAPRESS/AE
Bruno Mineiro comemora gol decisivo pelo Sport na conquista da vaga na Série A Imagem: ANDRÉ COSTA/COSTAPRESS/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/11/2011 18h51

Teve bola na trave, grandes defesas do goleiro rival e muita chuva. Mas, no fim, um gol de Bruno Mineiro devolveu o Sport à Série A do Brasileiro neste sábado. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, a equipe pernambucana chegou aos 61 pontos e conquistou a quarta e última vaga na elite de 2012. Depois de dois anos na Segundona, o Sport está de volta. Jogadores e torcida sequer esperaram o fim do jogo do Bragantino, que precisava fazer cinco gols em menos de 20 minutos em duelo que começou bastante atrasado.

O Sport entrou em campo dependendo praticamente de suas forças. Bastava vencer o já rebaixado Vila Nova por uma boa diferença de gols para retornar à Série A. No entanto, a boa atuação do goleiro Luís Cetin, a má pontaria de seus atacantes e o gramado molhado do Serra Dourada complicaram a vida do Sport.

Nas arquibancadas, os rubro-negros que viajaram de Recife a Goiânia sofreram demais. A situação piorou quando o Boa ficou em vantagem em seu jogo e passou a figurar na quarta colocação. Torcedores do Sport começaram a chorar.

Marcelinho Paraíba foi o destaque do jogo e quem mais ameaçou o Vila Nova. Acertou uma bola no travessão e ainda viu o goleiro rival fazer grandes defesas em cobranças de falta. Willians também teve um gol bem anulado. Quando tudo parecia dar errado, Luís Cetin, enfim, deixou a bola passar.

Aos 27min do segundo tempo, Marcelinho levantou a bola da esquerda e Bruno Mineiro, sozinho, cabeceou em direção ao chão. A finalização foi na direção de Cetin, mas ele deixou a bola passar entre suas pernas, para alívio dos pernambucanos que choraram ainda mais, agora de alegria.

Com isso, o futebol pernambucano volta com força à Série A. O arquirrival Náutico já havia confirmado presença na elite de 2012. Portuguesa e Ponte Preta levaram as outras duas vagas.