Topo

Série B - 2019

Vitória atrasa jogo e vira placar, mas não consegue ascensão; ASA se safa da degola

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/11/2011 19h03

O Vitória fez sua lição de casa e, mesmo jogando na casa do rival, em Arapiraca, conseguiu vencer na briga por uma vaga na Série A do Campeonato brasileiro. De virada sobre o ASA, por 2 a 1, o time baiano conquistou os três pontos, mas com o triunfo do Sport, foi o time pernambucano quem festejou a ascensão.

O ASA, por outro lado, ficou arriscado de queda, mas se manteve na Segundona, já que o Icasa foi derrotado pela Portuguesa e foi confirmado como o último rebaixado.

O time baiano "aprontou" suas artimanhas para atrasar a partida. Entrou com o uniforme número 2 e teve de voltar ao vestiário no início, e também se atrasou no intervalo, demorando 14 minutos para a partida recomeçar. Mas, apesar de tudo isso e da vitória, quem comemorou mesmo foi o rival alagoano.

“O resultado foi ruim, mas estamos muito felizes de manter o ASA na Série B. Essa nação de Arapiraca está de parabéns pela festa maravilhosa. A torcida merece ficar”, disse Marielson, do time da casa. Alguns torcedores invadiram o campo para comemorar a permanência do time na Segundona, mas a polícia rapidamente controlou o problema.

Em campo, o Vitória sofreu para conquistar a vitória, depois de sair atrás, logo que o jogo começou. Leandro Cardoso não demorou a abrir o placar da partida, e o fez logo aos 2 minutos de bola rolando. O zagueiro se embrenhou na área rival em escanteio e conseguiu converter para o ASA.

Aos sete minutos o Vitória teve um gol anulado corretamente, após uma cobrança de falta em que jogador do time cabeceou para as redes. O time baiano conseguiu finalmente empatar aos 11 minutos do segundo tempo, quando Marcelo bateu na trave e a zaga da equipe de Arapiraca fez contra, com Jorginho.

A virada veio quando Neto Baiano recebeu cruzamento na área e, na confusão com a zaga, conseguiu limpar para bater e virar o marcador. No fim, o resultado acabou não importando no destino das equipes, que voltam a se encontrar na próxima edição da Série B.