Topo

Série B - 2019

Times catimbam com intervalo de meia hora, mas ficam sem acesso na Série B

Bruno Mineiro, do Sport, comemora gol que garantiu volta dos pernambucanos à elite - ANDRÉ COSTA/COSTAPRESS/AE
Bruno Mineiro, do Sport, comemora gol que garantiu volta dos pernambucanos à elite Imagem: ANDRÉ COSTA/COSTAPRESS/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/11/2011 06h02

Bragantino e Vitória apelaram ao atraso em suas partidas na última e decisiva rodada da Série B, mas nada disso adiantou em campo. Uma lesão misteriosa, uniformes trocados e um intervalo de 30 minutos chamaram a atenção nos dois jogos que poderiam render a última vaga na Série A. Os “problemas” retardaram algumas definições importantes no campeonato. No entanto, o Sport, que não apelou para a catimba, fez seu papel e, com a bola rolando, selou o acesso à elite.

O G-4 FINAL DA SÉRIE B

1 - Portuguesa81 pontos
2 - Náutico64 pontos
3 - Ponte Preta63 pontos
4 - Sport61 pontos

O caso mais curioso aconteceu em Curitiba. Antes do jogo, o goleiro do Bragantino, Gilvan, alegou uma lesão no ombro esquerdo durante o aquecimento. Alê, o reserva, preparou-se para substitui-lo, mas voltou ao vestiário e ficou ao lado do titular. Sem nenhum goleiro do Bragantino em campo, o árbitro só conseguiu autorizar o início do jogo com 15 minutos de atraso.

O intervalo da partida na Vila Capanema também foi maior que o normal, durando 20 minutos. Com isso, o Bragantino soube o tempo todo quantos gols precisava fazer para subir à Série A. No entanto, tomou um gol do Paraná logo no primeiro tempo e sequer fez sua parte em campo.

O Vitória, por sua vez, atrasou sua partida no início e no intervalo. A equipe baiana entrou com o uniforme dois antes do jogo e precisou trocar toda a vestimenta. Depois, ficou quase meia hora no vestiário antes do segundo tempo, 14 minutos além do permitido. O Vitória chegou ao resultado positivo diante do ASA, mas o triunfo do Sport, dono da quarta vaga, frustrou os baianos.

O Sport fez tudo no horário. Sofreu bastante para vencer o Vila Nova por 1 a 0. E um dos maiores adversários foi a chuva. Durante a partida, a forte chuva deixou o gramado do Serra Dourada com muitas poças d’água. O cenário tornou a busca do Sport ainda mais dramática, mas uma bola levantada da esquerda na cabeça de Bruno Mineiro resolveu o problema.

Ao fim do jogo, jogadores e torcedores do Sport não hesitaram um segundo para festejar o retorno à elite. Ignoraram o fato de o Bragantino ainda estar em campo e ter 20 minutos para virar o jogo contra o Paraná (perdia por 1 a 0 e precisava fazer cinco gols). A missão quase impossível não foi atingida e os pernambucanos comemoraram com muitas lágrimas o acesso à Série A depois de dois anos na Segundona.